16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

DIVERSIDADE | Mostra Integrada de Artes acontece em junho

- Publicidade -

A Mostra Integrada de Artes (MIA) propõe a Edição Especial Diversidade, marcada para ocorrer entre os dias 11 e 20 de junho em Poços de Caldas. O evento cultural traz como temática a diversidade e visa mostrá-la em suas variadas vertentes, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, cinema, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas.

Na programação estão previstas exposições, oficina de teatro, bate-papos, shows e intervenções artísticas. A Mostra contará com ações em formato digital e outras abertas ao público. Serão 10 dias de programação que poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Mostra (@mia.mostradeartes) e em espaços culturais da cidade.

Vale dizer que a MIA preparou uma surpresa aos poços-caldenses, uma apresentação inédita na região e que promete ser um marco para a edição do evento.

Segundo Chiara Carvalho, responsável pela Mostra, a ideia da MIA é trazer um olhar para a cidade, tendo a diversidade como pauta. “A diversidade no sentido que já conhecemos, com espaço para mulheres, negros, lgbtq+, mas também no sentido de olhar para a cidade (di ver cidade), e o que está sendo produzido pelo setor cultural em Poços de Caldas, neste momento tão delicado que o país atravessa com a pandemia da covid-19. Queremos discutir a sociedade com temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos, o que sempre foi a essência da nossa Mostra”, comenta.

Sobre a MIA

A primeira edição da Mostra Integrada de Artes (MIA) foi realizada em 2019 e impactou positivamente a cadeia cultural de Poços de Caldas, com mais de 70 horas de programação e um amplo diálogo entre várias manifestações artísticas. Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor, amplas linguagens tiveram lugar em uma programação que ocupou diversos pontos da cidade, com intervenções culturais que fomentaram o acesso à cultura e a formação de público.

Em 2020 foi proposta a edição da MIA Digital. As redes sociais da Mostra passaram a ser uma ferramenta multiplicadora de conteúdo com o objetivo de dar continuidade ao propósito de levar a arte para todos os cantos e todas as pessoas. Também foram realizadas ações em formato híbrido (apresentações para um número determinado de pessoas e transmissão ao vivo), movimentando a cadeia produtiva da cultura.

A MIA Especial Diversidade é uma realização da Carvalho Agência Cultural viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 16/2020 – Seleção de Mostras e Festivais Artísticos, com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Conta também com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das secretarias de Cultura e de Turismo, para suporte técnico e uso de espaços públicos na realização de diversas ações.

Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo).

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já