TEATRO ONLINE | Produções do grupo NucleArte participam de festival nacional

Manchete Divirta-se

O NucleArte, de Poços de Caldas, é um dos selecionados para o Fesq Cabo Frio, festival de teatro que reúne trabalhos de todo o país, além do Canadá. Duas cenas curtas do grupo, “Uma coisa vai puxando a outra” e “Entre Cordas”, estão entre as 25 produções escolhidas para a programação do evento.

Com 473 inscritos, o festival selecionou cinco espetáculos e 20 esquetes. A estreia do NucleArte é nesta quarta-feira (5), a partir das 20h, com a cena “Uma coisa vai puxando a outra”.  O festival termina no sábado (8), também às 20h, com “Entre Cordas”. Para assistir, é só acessar a página do festival no Facebook ou o canal no Youtube.

Uma coisa vai puxando a outra

A cena curta “Uma coisa vai puxando a outra” retrata as tragédias de Mariana e Brumadinho por meio da ótica dos sobreviventes. O texto é baseado em relatos obtidos pela dupla de jornalistas João Araújo e Juliano Borges, durante a cobertura dos dois casos para o Poços Já.

Dramaturgia é baseada em relatos dos sobreviventes (foto: divulgação)

Ficha técnica

Elenco: João Araújo e Rafa Falz; dramaturgia: João Araújo; fotos: Juliano Borges; direção musical: Nanda Dearo; iluminação: Gui Guerriero; cenotécnicos: Aria Nery, Juliano Borges e Nando Gonçalves; cenografia e direção geral: Nando Gonçalves.

Entre Cordas

O espetáculo “Entre Cordas” retrata, através da linguagem teatral e musical, o cotidiano de um homem em seu apartamento que, ao comprar uma boneca automatizada, inicia uma relação amorosa com a personagem. Após ser acionada, a mulher realiza uma série de tarefas domésticas e servis, enquanto é manipulada entre cordas pela figura masculina.

Entre Cordas será apresentado no domingo (foto: Felipe Konatu)

Ficha técnica

Dramaturgia: Fernanda Franz e Victor Araújo; elenco: Fernanda Franz e Victor Araújo; trilha sonora: Aria Nery, Julia Montezano e Nanda Dearo; direção geral: Nando Gonçalves; codireção: Luciana Rossi; direção artística: Fernanda Franz e Victor Araújo; gravação: Asaph Teixeira.