Home Circo Fest Rasgacêro apresenta Festival Rasgamundo especial de 20 anos neste sábado

Rasgacêro apresenta Festival Rasgamundo especial de 20 anos neste sábado

0
Rasgacêro apresenta Festival Rasgamundo especial de 20 anos neste sábado

Para celebrar os 20 anos de trajetória, o Grupo Rasgacêro fará, neste sábado (1º), a 15ª edição do Festival Rasgamundo de Artes Integradas, com mais de 20 horas de programação ininterrupta. O evento começa às 9h e segue até o nascer do sol no domingo (2), com mais de 30 atrações.

Um dos pontos altos da programação fica por conta do Show 20 Anos, que acontece no início da noite. Toda programação é gratuita e será transmitida pelos canais do grupo na internet.

A programação é literalmente uma festa de aniversário. Seguindo os protocolos necessários para manter a saúde de todos, o Rasgacêro promove, de forma virtual, um encontro dos integrantes do grupo, velhos amigos e convidados, para uma grande celebração por meio de shows, rodas de prosa, apresentações e muita interatividade. Tudo aberto e transmitido em formato de live.

Como se trata de uma edição do Festival Rasgamundo (mesmo que online), que tem como essência unir e apresentar diversas formas de manifestações regionais, a outra parte da festança será composta por exibições de diferentes grupos e artistas locais, que de alguma maneira fazem parte da caminhada de duas décadas do Rasgacêro.  Nos intervalos entre uma ação e outra, depoimentos de quem acompanha a trajetória e faz parte da história do grupo.

“Somos tradicionalmente um grupo artístico com raízes na rua e infelizmente tivemos que nos adaptar ao mundo online. Mesmo assim não deixaremos de comemorar e vamos estender essa celebração para o ano todo a partir de agora”, promete o fundador do grupo, Ricardo Malabi.  A equipe de produção é formada por Bibi Rodriguez, Dani Alvisi, Carol Carmelito, Jero Fonseca e Milton Leite.

O Festival Rasgamundo 20 anos foi selecionado pelo Edital Mostras e Festivais Artísticos, para ser realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais. O Rasgacêro conta com a produção da Mixiricar-te Cultural e o apoio cultural da Sol Paragliders, Hotel Monreale Resort, Minas Garden Hotel, Restaurante E&E, Copiativa Impressao Digital, New York Pub, Art Lona, Decortinas, Studio Hou Wan Artes Orientais, Disney Lanches, TatooAnjos Studio, Toque Mais Baixo, MGL Sonorização e APZ Contabilidade.

Toda programação será exibida ao vivo nos canais do Rasgacêro no Facebook e no Youtube.