Poços-caldense lança livro infantil nesta sexta-feira

Literatura

A poços-caldense Priscilla Vilas Boas lança, nesta sexta-feira (30) o livro ‘Quando aprendi a dançar com o vento’. O livro infantil promete envolver o leitor na descoberta de respostas buscadas pela personagem principal, a Lia.

A menina vai passar as férias na casa da avó com uma lição de casa desafiadora: responder a pergunta “Onde está a arte em sua vida?”. De acordo com a autora, o livro convida os leitores a perceberem, juntos de Lia, que há momentos na vida que despertam atenção, curiosidade e sensibilidade. Assim, a história de ficção destaca informações sobre diferentes artistas do Brasil e do mundo para ajudar Lia a buscar a resposta para a pergunta da professora de arte.

O livro publicado pela Editora Moderna será lançado de forma virtual e simbólica através do Facebook. Priscila é poços-caldense, graduada em dança pela Unicamp e mestre em educação pela mesma universidade. Coordenou por dois anos a área da dança da Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo, onde trabalha desde 2007.

Obra será lançada de forma virtual

Foi contemplada por duas vezes com o Prêmio Klauss Viana na área de criação em dança em 2009 e 2014. Lá colaborou na feitura do livro “Emia: Escola de arte, casa de criança”, bem como na edição Corpocasa da revista da escola. É também colaboradora na escrita de livros didáticos em diversas editoras e participou das discussões e elaboração da BNCC. Orientou monografias no curso de especialização em ensino de arte da USP.

Autora é graduada em dança pela Unicamp (foto: divulgação)

Ela é autora do livro, ao lado de Simone Lima e Celso Suarana. As ilustrações são de Daniel Cabral.