Home Arte Exposições Arte Ziriguidum prepara exposição ‘Produto Disruptivo’  

Arte Ziriguidum prepara exposição ‘Produto Disruptivo’  

0
Arte Ziriguidum prepara exposição ‘Produto Disruptivo’  

A artista plástica Dalmoni Lydijusse está preparando a exposição Produto Disruptivo, que vai ocorrer de 13 de maio a 13 de julho, no espaço Arte Ziriguidum (Rua Ouro Preto, 102). Serão exibidos nove retratos, pintados pela artista, junto dos textos escritos pelos convidados retratados.

Cada texto, que aborda a experiência de ser observado, será impresso em tela do mesmo tamanho da pintura. De acordo com a organização, ao associar as artes plásticas e a literatura, a obra oferece um enigma: em que medida se apreende o que pensa ou sente, da pessoa que se permitiu ser retratada?  

Exposição será aberta no dia 13 de maio (foto: Maria Blasi)

Para as nove pinturas em tinta acrílica sobre tela, a artista chamou pessoas que admira pela singularidade de suas histórias e que alteraram a sua: Carol Coutinho é psicóloga, analista institucional, esquizoanalista e psicanalista; Carol Sanchez era doutora e mestre em medicina veterinária; Pedro Cezar é músico, produtor e gestor cultural; Tita (Maria José de Souza) é pesquisadora na área de humanas; Beatriz Sales da Silva é pedagoga, doutora e mestre em educação; Tomiko Born é assistente social, referência no país em gerontologia; Rafael Zanetti é estudante de arquitetura e urbanismo; e Teresa Mesquita é educadora.  A curadoria é da arquiteta urbanista, mestre e doutora na PUC Poços, Esther Cervini.  

A proposta está sendo executada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 15/2020 – Seleção de Espaços Culturais de Apresentação Artística, conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em produção conjunta do Arte Ziriguidum e da Carvalho Agência Cultural.  

A visita à exposição funcionará mediante agendamento com horário marcado, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.  

O título

O termo disruptivo se tornou um conceito atribuído a empresas, tecnologias e mercados, e está diretamente associado às novidades que transformam. Sobretudo, diz respeito a processos que impactaram e transformaram hábitos. A palavra disrupção tem sido amplamente utilizada nas conversas sobre inovação. Assim, se tomou para este projeto a palavra disruptiva, para pessoas disruptivas, aquelas capazes de propor inovações em patamares totalmente diferentes. 

Lives

Durante as quartas e quintas-feiras do mês de maio, às 20h, haverá um bate-papo pelo Instagram do Arte Ziriguidum (@arteziriguidum), com Dalmoni entrevistando, além das pessoas que participaram, a curadora Esther Cervini e o psicanalista Celso Patelli.   

Serviço

Exposição “Produto Disruptivo”, de Dalmoni Lydijusse 

Visitas sob agendamento. Gratuito e aberto ao público.  

Período: 13 de maio a 13 de julho de 2021 

Horário: 13h30 às 18h de segunda a sexta, fins de semana sob consulta 

Local: Arte Ziriguidum – Rua Ouro Preto, nº 102, Centro, Poços de Caldas 

Agende seu horário: (35) 99194-3534 / (35) 3715-3534