‘Chope Solidário’ arrecada alimentos na próxima quarta

Eventos

A Cervejaria Gonçalves (Avenida Mansur Frayha, 647) realiza, na próxima quarta-feira (21), o “Chope Solidário”, evento que visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilizade social. A ação acontece a partir das 14h, em drive-thru, e funciona assim: você pode trocar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) por um litro de chope mais um frasco de álcool em gel.

É obrigatório usar máscara. Os produtos arrecadados serão entregues ao Banco de Alimentos, que vai fazer a distribuição a famílias previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Evento também ocorrem em 2020 (foto: divulgação)

A edição do ano passado arrecadou 2,5 toneladas, mas desta vez a meta é dobrar o resultado. “Aproveito para agradecer a equipe da cervejaria e conclamar as demais empresas, clubes de serviços e pessoas físicas que queiram fazer suas doações espontâneas para que entrem em contato conosco”, ressalta o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

As pessoas que desejam fazer suas doações também podem entrar em contato diretamente com o Banco de Alimentos de Poços de Caldas, pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (WhatsApp).