Zé Alexanddre vence o The Voice +

Música

O cantor Zé Alexanddre é o grande vencedor da primeira edição do The Voice +, competição musical produzida pela Rede Globo. Com 39,4% dos votos do público, ele ganhou o prêmio de R$250 mil, além de contrato com a gravadora Universal Music.

Zé Alexanddre cantou duas músicas no programa final (foto: divulgação/Rede Globo)

A final aconteceu neste domingo (4) e também teve como concorrentes Catarina Neves, Fran Marins, Dudu França, Sueli Rodrigues, Leila Maria, Geraldo Maia, Vera do Canto e Mello. Zé Alexanddre, que estava no time Cláudia Leitte, interpretou Pétala, de Djavan, e Somebody to Love, da banda Queen. “Agradeço Claudinha, minha família, toda equipe que me apoiou. Muito obrigado, galera. Valeu”, declarou o vencedor.

O cantor

Zé Alexanddre tem 63 anos e é natural do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira como músico, cantor e compositor em 1977, quando foi convidado por Oswaldo Montenegro para participar da peça “João sem nome”. Em 79 interpretou junto com Montenegro a música Bandolins, no festival da extinta TV Tupi.

Em Poços de Caldas, desenvolveu a “Oficina do Palco”, oficina de teatro em parceria com a “Oficina dos Menestréis” de São Paulo. Em ações junto à Secretaria Municipal de Cultura participou, de 2015 a 2019, de editais como Incentivo à Cultura, Julho Fest, Pró-Museu e Patrocínio.