Home Arte Teatro Rasgacêro promove festival com mais de 20 horas de programação e lança filme inédito

Rasgacêro promove festival com mais de 20 horas de programação e lança filme inédito

0
Rasgacêro promove festival com mais de 20 horas de programação e lança filme inédito

Para celebrar os 20 anos de trajetória, o Rasgacêro faz, dia 20 de março, a 15ª edição do Festival Rasgamundo de Artes Integradas, com mais de 20 horas de programação ininterruptas. As atrações começam às 9h e seguem até o nascer do sol no dia seguinte.

Um dos destaques é para o lançamento do filme ‘Um Boi Bem + Brasileiro’, gravado no ano passado. Toda programação é gratuita e será transmitida pelos canais do grupo na internet.

A programação, com mais de 30 atrações, é uma verdadeira festa de aniversário. Seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, o Rasgacêro recebe em sua sede, conhecida como Rasgabase, integrantes do grupo, amigos e convidados, para uma grande celebração por meio de shows ao vivo, rodas de prosa, apresentações e muitas surpresas. Tudo transmitido em formato de live e como parte da extensa programação.

Como se trata de uma edição do Festival Rasgamundo (mesmo que online), que tem como essência unir e apresentar diversas formas de manifestações regionais, a outra parte da festança será composta por exibições de diferentes grupos e artistas locais, que de alguma maneira fazem parte da caminhada de duas décadas do Rasgacêro. Nos intervalos entre uma ação e outra, vários episódios com depoimentos de quem acompanha a trajetória e faz parte da história do grupo.

O Festival Rasgamundo 20 anos foi selecionado pelo Edital Mostras e Festivais Artísticos, para ser realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais. O Rasgacêro conta com a produção da Mixiricar-te Cultural e o apoio cultural da Sol Paragliders, Hotel Monreale Resort, Minas Garden Hotel, Restaurante E&E, Copiativa Impressão Digital, New York Pub, Art Lona, Decortinas, Studio Hou Wan Artes Orientais, Disney Lanches, Tatoo Anjos Studio, Toque Mais Baixo, MGL Sonorização e APZ Contabilidade.

A festa de aniversário do Rasgacêro começou em fevereiro com a transmissão do bate-papo cultural “Um mergulho no universo dos 20 anos do grupo” transmitido no canal do YouTube do Poços Curte em Casa e que agora pode ser visto também no canal do Rasgacêro. “Somos tradicionalmente um grupo artístico com raízes na rua e infelizmente tivemos que nos adaptar ao mundo online. Mesmo assim não deixaremos de comemorar e vamos estender essa celebração para o ano todo a partir de agora”, promete o fundador do Rasgacêro, Ricardo Malabi.

Toda programação será exibida ao vivo nos canais do Rasgacêro no Facebook e no Youtube. Para conhecer mais da história do Ragacêro, veja abaixo o especial de 20 anos.