Festival Música nas Montanhas começa amanhã, em formato online

Manchete Divirta-se

A 22ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM) começa na segunda-feira (18). Reestruturado, o evento será realizado inteiramente online, respeitando as medidas de prevenção à covid-19.

O evento, que conta com direção artística do maestro Jean Reis, ocorre até 23 de janeiro, através de concertos e seminários. A participação nos seminários é gratuita e pode ocorrer mediante inscrição prévia no site do Festival.

“Serão 9 seminários com os professores de cada área e 5 concertos divididos em duas séries: Música de Câmara/IMS e Concertos Noturnos. A abertura será com a emblemática obra de Stravinsky, ‘História do Soldado’, que conta com a participação de sete músicos, três atores e um narrador, interpretado pelo artista mineiro Saulo Laranjeira. As gravações estão sendo feitas no teatro do Palace Casino e a parte dos atores numa locação em Belo Horizonte, sob a direção de Francisco Mayrink. No concerto de encerramento teremos a Versatilis em uma versão reduzida com a presença do renomado pianista, compositor e multi-instrumentista, André Mehmari. Uma edição sem a presença marcante do nosso público, mas preparada com todo o carinho e dedicação desses artistas fenomenais que fazem do Música nas Montanhas esse festival tão especial. De Poços de Caldas para o mundo, sejam bem vindos ao Música nas Montanhas”, informou a a diretora administrativa do FMM, Raquel Mantovani.

O evento conta com uma expressiva equipe, com nomes como Andréa Turato, Maria Inês Lobão, Flávia Granato, Jesuane Salvador, Eleonora Machado, Rodrigo Pires, Nivaldo Divanny, Bianca Reis, Neide Zanetti, Laís Turato, André Shell, Emerson Martins e Zoom Digital, Juliano Barreto, Toninho Molina e Donizetti, Jésio Piano Tuner e Lidiane Rezende.

Com promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e produção da PiuMosso, o Festival Música nas Montanhas é enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Curimbaba. A programação completa da 22ª edição do evento pode ser acessada no site do evento.