QUARENTENA | Guitarrista Gélo Andery lança clipe

Manchete Divirta-se

A pandemia causada pela covid-19 colocou boa parte do mundo em isolamento social. Isso incentivou muitos artistas, especialmente da área musical, a produzirem novos trabalhos e conteúdos, quer seja, para fãs, alunos ou seguidores das suas redes sociais. O guitarrista poços-caldense Gélo Andery foi um desses artistas. Durante esse período, compôs “Reborn from the Storm”, em português, Renascido da Tempestade. A música foi transformada em um clipe.

Para o guitarrista e professor, compor foi o seu primeiro trabalho na música, antes mesmo de aprender a tocar. “Sei lá porque, mas encontrei na música um caminho para me expressar, para dizer o indizível. Minhas alegrias, minhas dores e minhas questões existenciais estão nas minhas notas. Minhas cordas, minhas veias”, comenta.

Andery diz que “Reborn from the Storm” é sobre muitas coisas, muitas dores e questões. “É um grito dentre milhares de gritos internos. É um tour de força emocional, física e mental. Acho que sou eu inteiro em busca de evolução, de solução. Muitos aprendizados aconteceram neste processo: técnicas no meu instrumento, na gravação, na edição de vídeo, na idealização de um roteiro para o clipe. Muitas tarefas e apenas uma mente solitária”, ressalta.

Para a produção do clipe, o guitarrista convidou o fotógrafo e arte finalista Luciano Santos. “Achei o Luzinho. Ele veio com o coração na lente, trazendo soluções para as filmagens”, pontua.

Com apenas os dois na equipe, Andery e Santos roteirizaram a canção e iniciaram a captura das cenas. “Foram dois meses de projeto. De madrugada, de manhã e no entardecer, monitoramos a previsão do tempo e nos preparamos para quando a chuva chegasse em Poços”.

Gélo e Luciano se reinventaram para criar o clipe (foto: Divulgação)

Santos conta que ele e o músico são amigos de longa data. “Agradeço a confiança do Gélo. Esse mundo dos vídeos é novo para mim. Tenho vivência em fotografia, mas acho que consegui fazer a leitura do áudio visual que a bela música dele representa”, comenta.

De resto, vale dizer que dentre as muitas angústias que “Reborn from the Storm” traz, existe uma bem peculiar: a pandemia. “Isso está impresso na cabeça dos músicos, artistas, produtores, técnicos de áudio e de todos os profissionais envolvidos no cenário artístico. Há um turbilhão, uma tormenta de questões, um mar sem fim de dúvidas. (Renascido da Tempestade) é sobre isso também.

O clipe pode ser conferido no canal do Youtube, Facebook e Instagram Gélo Andery, ou ainda clicando aqui.