16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Concurso fotográfico “Poços: Como eu te vejo!” abre inscrições

- Publicidade -

Começam hoje as inscrições para o 9º Concurso Fotográfico “Poços: como eu te vejo!”, projeto cultural de iniciativa do Descubra Poços e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB).

Realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio cultural do Donato Hospital de Olhos e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, do Ateliê de Software Webgoal e da Cristais Cá d’Oro, o concurso visa lançar olhares diferentes sobre a cidade de Poços, suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas.

Concurso destaca paisagens poços-caldenses (foto: Pedro Campos)

As inscrições estão abertas ao público de qualquer idade, podendo participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil. Com limite de cinco imagens por pessoa, as fotografias poderão concorrer nas seguintes categorias: Lugares; Natureza; Imagens Aéreas/Drone; Cultura (contextualização cultural) e Instagram. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 9 mil em prêmios.

A avaliação das fotos será feita por uma Comissão Avaliadora, coordenada pelo Poços CVB e formada por representantes da imprensa, de galerias de artes, de entidades e por fotógrafos profissionais.

O período de inscrição é de 3 a 25 de outubro de 2020 e o resultado dos vencedores será divulgado em novembro. Para ler o regulamento, fazer a inscrição e enviar as fotos, o interessado deve clicar aqui.

Premiação

– Os três melhores colocados de cada uma das cinco categorias receberão certificado de participação e um troféu, peça produzida pela Cristais Cá d’Oro.

– O autor da melhor foto, entre os primeiros colocados de cada categoria, ganhará uma GoPro Hero 8 e um livro sobre fotografia.

– 1° Lugar de cada categoria (exceto ganhador da melhor foto): Câmera Esportiva Sjcam Sj5000x4k e um livro sobre fotografia.

– 2° Lugar de cada categoria: um Kindle e um livro sobre fotografia.

– 3° Lugar de cada categoria: um copo térmico em formato de lente fotográfica e um livro sobre fotografia.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já