Curso aborda noções de cinema e violência contra a mulher

Cinema
Livro escrito pela cineasta dá suporte ao curso

O curso “Violência doméstica, e o cinema com isso?”, ministrado pela cineasta Magda Pinto, está com inscrições abertas. Os interessados devem preencher o formulário online, clicando aqui.

A abordagem do curso envolve noções de cinema, tais como roteiro, linguagem fílmica e escrita criativa, entre outros conceitos e práticas. “Usamos a linguagem cinematográfica para abordar essa realidade tão delicada que é a violência doméstica. Em tempos de pandemia, infelizmente, o índice que era alto se tornou ainda pior. Temos como suporte meu livro, ‘Avessos e Versos: Violência Contra a Mulher’, que será lançado em breve em Poços e também na Flipocos. O limite entre uma relação doentia e saudável é definido por nós, por mais que uma cultura nos diga que o sofrimento, o abuso, a violência são ‘normais’, dizer não é nossa responsabilidade! Afinal, nascemos para a felicidade, tudo na vida é uma questão de escolha, seja feliz na sua! Que possamos juntos estabelecer uma nova ética”, destacou a cineasta. O curso ainda conta com Danielle Marques como integrante do projeto.

As inscrições são gratuitas. O apoio institucional é da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio de Climepe Total e Donato Hospital de Olhos.