AO VIVO | Conscius Dementia apresenta espetáculos online neste final de semana

Manchete Divirta-se

A Cia. de Teatro Conscius Dementia lança, neste fim de semana, dois espetáculos online. As apresentações ocorrem ao vivo, por meio da plataforma Zoom, e os ingressos são gratuitos.

Eu sinto, muito

A primeira estreia, que ocorre às 20h de sexta-feira (14), é da produção “Eu sinto, muito”. Três atores se unem para falar de amor e medo. Logo na primeira cena, convidam a plateia a uma reflexão: você já sentiu hoje?

O espetáculo aborda sentimentos que ficam mais intensos durante a pandemia: o medo de morrer, o medo de perder alguém, de ficar doente, de nunca mais voltar aos palcos, medo das incertezas que esse período revela. Do outro lado, coexistindo, o amor que aproxima e fortalece para encarar o medo, e a coragem. Coragem para chorar, para amar, para sentir medo, para (r)existir.

Perfeita imperfeição

O segundo trabalho, “Perfeita Imperfeição”, será lançado no domingo (16), às 20h. As atrizes levantam questões acerca do amor próprio começando com uma reflexão para a plateia: “a primeira coisa que a gente deveria aprender na vida é se amar. Você se ama?”

Em forma de reconciliação com seu próprio eu, cada atriz reflete sobre suas marcas físicas e psicológicas, sobre cada ponto que faz parte da sua construção como ser humano, e convida o público a refletir. A partir do amor próprio, se abrem para amar o outro, para aceitar os defeitos e qualidades que são inerentes a todos seres humanos. “Somos formados por essa personalidade imperfeita – sou a perfeição na imperfeição”, reflete uma atriz.

Isolamento

As produções foram integralmente construídas de forma online. Cada integrante ensaiou e em sua casa, onde acontecem também as apresentações. Os sete atores da companhia não se encontram pessoalmente desde o dia 12 de março.

Os dois espetáculos são dirigidos por Larissa Garcia e William Moreira, que assinam também a compilação da dramaturgia e a trilha sonora. Os outros integrantes do grupo alternam nas duas peças entre atuação e técnica, sendo eles Camila Ribeiro, Danielle Marques, Gabriela Severini, Lucas Souza e Rafaela Jacon Dutra.

Ingressos

Os ingressos podem ser reservados de forma gratuita pela plataforma Sympla, pois o projeto tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio do festival “Poços curte em casa”, e apoio do Armarim Cotta.

Até o fechamento desta reportagem ainda havia ingressos para “Perfeita Imperfeição” (clique aqui para reservar), mas os convites para “Eu sinto, muito” já estavam esgotados.