O festival cultural online “Poços curte em casa” apresenta uma programação diversificada para este final de semana, que inclui oficina de dança, “lives” musicais e exposição fotográfica, abrindo a galeria virtual da iniciativa. Todo o conteúdo estará disponível em canal no Youtube.

A programação começa às 10h de sábado (25), com a live do projeto Dance em Casa, que tem como objetivo levar a dança como forma de entretenimento e conhecimento, favorecendo também a atividade física durante a pandemia. Serão três oficinas, de aproximadamente 40 minutos: Ritmos, com a professora Cilmara Sena; Dança do Ventre, com a professora Paula Sena; e Ballet para crianças a partir de cinco anos, com a professora Caroline Serena.

Ainda no sábado, a partir das 20h, é a vez do Gramophone Duo Acoustic – Live em casa. O show relembra músicas nacionais e internacionais, clássicos dos anos 70, 80 e 90, além de releituras exclusivas. O duo Gramophone é composto pelo violonista Lucas Di Marco, o Lucão, e pelo contrabaixista Carlos Henrique Barros, o Coska, ambos também vocalistas do projeto.

Já no domingo (26), a “live” fica por conta da banda Minduim. A apresentação terá duração de uma hora, com um repertório que reúne clássicos do rock nacional, pop rock, reggae e músicas da nova MPB, além de momentos abertos aos telespectadores para interação e pedidos musicais.

Galeria virtual

O “Ensaio para felicidade aguda”, série fotográfica inédita da fotógrafa Karime Navarro, inaugura a galeria virtual do festival. Produzida em 2017, a narrativa da série tem como referência e inspiração a crônica “Estado agudo de felicidade”, de Clarice Lispector. São seis imagens em Preto e Branco com lente 50 mm.

A fotógrafa Karime Navarro teve seu primeiro trabalho autoral “Restos que nos pertencem” publicado na revista eletrônica In Fluxo, de 2015. Desde 2013, participa de exposições coletivas de fotografia e foi premiada, em 2017, no IV Conarte, na categoria foto colorida.

Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.