O festival online “Poços curte em casa” começa neste sábado (18), com o objetivo de oferecer conteúdo artístico de qualidade à população, ao mesmo tempo em que movimenta a cadeia produtiva da cultura local durante a pandemia do novo coronavírus. A produção é da Secretaria Municipal de Cultura.

Até o final do ano, obras culturais em diversas linguagens artísticas serão disponibilizados gratuitamente no canal do festival no YouTube e na página no Facebook, seja em transmissão ao vivo ou em formato gravado.

Paisagem na janela

O show “Paisagem na janela”, em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor e compositor mineiro Beto Guedes, abre o evento. Com aproximadamente 25 minutos de duração, o vídeo estará disponível a partir das 15h deste sábado (18).

Abertura do festival terá música mineira (imagem: divulgação)

A apresentação reúne os músicos Afonso Galvani, Danila Moreno e Tiago Mateus em show intimista que interpreta de forma poética e delicada as canções de maior sucesso do compositor mineiro desde o início da carreira no grupo 14 Bis, sua trajetória no Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento e Lô Borges, e os posteriores sucessos da carreira solo.

Homenagem a Dominguinhos

Já à noite, a partir das 20h, o Trio de Gala faz a primeira live do festival, com apresentação em homenagem a Dominguinhos. Em clima de festa junina, com caracterização do ambiente e figurinos e, principalmente, no repertório, a live será uma boa oportunidade para assistir, interagir, dançar e cantar junto.

Live do Trio de Gala homenageia Dominguinhos (foto: divulgação)

Com importante papel de representante da música regional nordestina no Sul de Minas, o Trio de Gala vem composto, especialmente para esta apresentação, pelos músicos Ricardo Valias (Malabi), na zabumba e voz, Milton Leite, na sanfona e voz e Carolina Leite, no triângulo.

“Estamos ansiosos para o início do ‘Festival Poços curte em casa’. Recebemos propostas de grande qualidade artística que deixam claro a riqueza da produção cultural local. A população será positivamente surpreendida pelo material que começa a ser divulgado neste sábado”, destaca o secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca.

O edital

As duas propostas foram selecionadas na primeira etapa do edital especial 07/2020 – “Poços Curte em Casa”, juntamente com mais 40 iniciativas, em variadas linguagens artísticas, que serão disponibilizadas em formatos digitais, virtuais e remotos, respeitando o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

“É muito importante para a população de Poços de Caldas ter a oportunidade de apreciar trabalhos locais de grande qualidade artística em tempos de distanciamento social e de não possibilidade de encontro entre as pessoas. Neste momento difícil pelo qual passamos, vamos nos encontrar em um novo formato, pelas redes sociais”, ressalta o diretor de Políticas Culturais, Gustavo Dutra.

O edital, publicado em 16 de julho, é composto por quatro etapas, totalizando investimentos de R$ 232 mil.

Serviço

Show Paisagem na Janela
Disponível a partir das 15h deste sábado
@pocoscurteemcasa

Live do Trio de Gala
20 horas
@pocoscurteemcasa

Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.