Prefeitura abre inscrições para edital “Poços Curte em Casa”

Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura lançou, nesta terça-feira (16), o edital especial “Ações Culturais Emergenciais – Poços Curte Em Casa”, tornando pública a abertura de prazos, nos períodos de 16 a 23 de junho, 29 de junho a 6 de julho, 20 a 27 de julho e 3 a 10 de agosto para inscrição de propostas artístico-culturais destinadas à composição do projeto.

O edital destina-se exclusivamente a artistas locais, que deverão desenvolver ações nas modalidades artes de espetáculos (circo, dança, música, teatro e outras), atividades de formação (oficinas, seminários, debates com caráter formativo ou reflexivo sobre arte e cultura), galeria virtual (seleção de obras visuais para exposição virtual) e produção literária (coletânea de contos e crônicas originais de autores residentes locais). Todos estes produtos culturais gerados por intermédio do edital serão disponibilizados gratuitamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas, bem como da Secretaria Municipal de Cultura.

“O edital vem em hora muito oportuna, visto a grave crise provocada pelo covid-19. Levamos as dificuldades do setor cultural ao prefeito e ele entendeu que era necessário o investimento no setor. Houve a participação intensa do Conselho de Políticas Culturais, juntamente com os servidores da Secult na formatação do edital, o que possibilitou uma ação rápida e que vai beneficiar a comunidade, que terá acesso a bens culturais produzidos na própria cidade e também proporcionará um apoio aos fazedores de cultura, que foram também atingidos economicamente pela pandemia”, ressalta o secretário de Cultura, Ricardo Fonseca Oliveira.

O edital encontra-se à disposição dos interessados no site e na Secretaria Municipal de Cultura, situada no Espaço Cultural da Urca, Praça Getúlio Vargas, s/nº, no horário compreendido das 9h às 18h, que está agendando o atendimento presencial. Informações pelos telefones: (35) 3697-2389/2335.

Inscrição digital

As inscrições devem ser realizadas somente por meio digital. O formulário está disponível clicando aqui. As ações a serem desenvolvidas, por intermédio do edital, devem tomar as medidas sanitárias de precaução e combate à pandemia de covid-19, bem como visar a não aglomeração de pessoas. Durante as gravações, os artistas deverão divulgar ações educativas para prevenção à saúde e de combate à pandemia.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, pelos telefones (35) 3697-2389/2335, pelo WhatsApp 9.9273-0022, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail: secultpocos@gmail.com .