A escritora, educadora e cineasta Magda Pinto está organizando o curso gratuito “Violência doméstica, e o cinema com isso?”, que tem pré-inscrições abertas. Os interessados podem preencher o formulário, clicando aqui.

O projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem incentivo de Instituto Donato Oftalmologia e Climepe Total. Serão abordadas noções de roteiro, linguagem fílmica, escrita criativa e fotografia, com análise fílmica sobre mulher e violência doméstica, além de práticas de filmagem e produção de vídeos curtos.

As aulas, cujo período de realização ainda será definido, são baseadas no livro “Avessos e versos: violência contra a mulher”, escrito por Magda. “Em tempos de isolamento social infelizmente a violência contra crianças e mulheres cresceu demais. Não podemos nos calar diante dessa ética tão cruel que assola nossa sociedade. São em torno dessas questões e também do empoderamento feminino que vamos refletir através da linguagem cinematográfica no nosso novo curso”, comenta a cineasta.