16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Cantor poços-caldense faz live em homenagem a Beth Carvalho nesta sexta

- Publicidade -

O cantor Fabinho Junio faz nesta sexta-feira (1º), às 15h, uma live em homenagem a Beth Carvalho. Fã da “Madrinha do Samba” desde os 12 anos, o músico poços-caldense vai transformar a casa em um verdadeiro botequim, que servirá de cenário para a transmissão ao vivo do show.

Fabinho esteve junto de Beth Carvalho em diversas ocasiões (fotos: arquivo pessoal)

“A ideia é fazer esse botequim em homenagem a ela, porque era o lugar que gostava de ir quando estava de folga. É um ambiente em que, se estivesse, se sentiria à vontade, sentada ouvindo música, falando, conversando, trocando ideia”, comenta Fabinho.

A apresentação terá ainda convidados. No repertório, sambas de autoria de Beth, mas também sucessos de outros compositores que ela gravou, incluindo afilhados, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Luíz Carlos da Vila e Fundo de Quintal. Não vão faltar na lista “Andança”, “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai” e “O Show Tem Que Continuar”.

Cantor acompanhou turnê que celebrou 50 anos de carreira de Beth Carvalho

Um ano sem Beth Carvalho

Nesta quinta-feira (30), fez um ano que Beth Carvalho morreu. Fabinho esteve no velório da cantora e lembra que foi muito corrido, já que teve que sair às pressas de Poços. Mas a história dele com Beth tem muitos outros capítulos.

Fabinho é um dos fundadores e membros do principal fã clube, o Andanças. “Acompanhei a turnê de 50 anos, que teve início no Rio de Janeiro. Nessa fase ela já estava doente e trabalhando muito. Ficamos mais próximos ainda”. O cantor começou a acompanhar a trajetória da “Madrinha do Samba” na adolescência, aos 12 anos, quando estudou a carreira e iniciou a coleção da discografia, que ficou completa no ano 2000, com 24 discos de vinil, 10 DVDs e 5 CDs.

“Em 2002 consegui falar com ela por telefone. Eu tinha o número da casa dela e consegui fazer algumas ligações. Já em 2005, eu tive o primeiro encontro físico com ela no camarim de um show”.

Serviço

O quê ? Live Fabinho Junio – Homenagem Beth Carvalho

Quando? Sexta-feira, às 15h

Onde? Instagram (@sambadofabinhojunio) e Facebook (@mpbdofabinho)

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já