Festival Cultural de Machado é suspenso devido à pandemia de covid-19

Música

O 3º Festival Cultural de Machado, programado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de junho, foi adiado devido à pandemia de covid-19. Segundo a prefeitura, estavam confirmados os shows de Mart’nália, Melim, Gino e Geno e Ira, todos na Praça Antônio Carlos.

Shows aconteceriam na Praça Antônio Carlos (foto: divulgação)

“Trabalhamos durante seis meses na produção da terceira edição com shows nacionais, regionais, locais, gastronomia e infraestrutura prevendo inclusive utilizar recursos captados através do ICMS Cultural e Turístico, mas decidimos adiar e aguardar este momento de pandemia e pós-pandemia passar e nos reprogramarmos. A data é impossível prever, mas desejaríamos muito realizar a edição 2020 do festival, que inclusive nas edições anteriores movimentou o comércio local, restaurantes e hotéis”, pondera o secretário de Cultura, João Alexandre.

Sobre a realização da 106ª Festa de São de Benedito de Machado, que ocorre na segunda quinzena do mês de agosto, o secretário informa que será abordada pelo Comitê Gestor do Covid-19 no início de maio. “Nos reuniremos com o Comitê, Paróquia Sagrada Família, Associação dos Congadeiros, Secretaria de Saúde, autoridades sanitárias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho do Patrimônio Cultural e com a Promotoria de Justiça do Ministério Público para decidirmos sobre o assunto em tempos de pandemia”, relata João Alexandre.