Flipoços 2020 é adiado para agosto

Literatura

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) e a Feira do Livro já têm nova data para acontecer: de 15 a 23 de agosto deste ano. O evento seria realizado entre 25 de abril e 3 de maio, mas foi adiado por decisão da curadoria em conjunto com as secretarias de Cultura, Educação e de Saúde de Poços de Caldas e determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, por conta do coronavírus.

A nova data foi definida em reunião realizada na tarde de segunda-feira (16,) entre a equipe da GSC Eventos e o secretário municipal de cultura de Poços de Caldas, Ricardo Fonseca de Oliveira. “Apesar da agenda do Espaço Cultural da Urca e do Teatro Benigno Gaiga estar ocupada para todo o ano, houve um remanejamento feito em comum acordo com os agentes culturais e outras secretarias para a realização do Flipoços, um dos eventos mais importantes de nossa cidade. Precisamos todos desse espírito de união e colaboração nesse momento”, afirmou Ricardo.

A diretora da GSC Eventos e curadora do Flipoços, Gisele Ferreira, afirma que mudar a data de realização do evento é o melhor a ser feito diante da pandemia do coronavírus que assola o mundo. “O público, os escritores e expositores que prestigiam o Flipoços merecem esse cuidado. Vivemos um momento em que a prevenção a novos casos da Covid-19 é fator primordial para toda a humanidade e estamos cientes dessa missão, que é de todos nós”, afirma.

Gisele garante que os próximos quatro meses serão de ainda mais trabalho e dedicação para que o Flipoços, nesta edição comemorativa de 15 anos, seja um marco na história,  mostrando muito mais a força da temática “Mulher e Literatura: da poesia ao poder”.

“Acreditamos que os avanços da ciência e medidas de todos os governos farão com que a transmissão da doença seja controlada da forma mais breve possível e em agosto estaremos prontos para realizar o Flipoços e a Feira do Livro. A literatura e a cultura são os maiores instrumentos de conhecimento e união entre os povos e, com eles, continuaremos sempre de mãos dadas para vencermos esse grande desafio”.