Ziriguidum apresenta: desenho e pintura no Zoo das Aves

Arte

Nem todas as aulas de pintura são iguais. E você terá certeza depois de participar das aulas de desenho e pintura no Zoo das Aves, um curso especial do Arte Ziriguidum que mescla a prática do desenho e pintura de observação com a imersão no zooparque a partir do dia 12 de fevereiro. Mais do que isso, o curso é permeado pela experiência do fazer e contemplar.

Os participantes vão caminhar pelos ambientes das aves, para viver a prática do desenho de observação, imersos num ambiente que é completamente diferente do que estamos acostumados. De acordo com Yoshifumi Miyazaki, codiretor do Centro para Meio Ambiente e Saúde da Universidade de Chiba, no Japão, mesmo numa sociedade moderna, na cidade grande, o nosso instinto ainda é o de viver num estado mais natural.

Aliando educação e preservação ambiental ao entretenimento sustentável, esta parceria entre o Zoo das Aves e o Ziriguidum leva para perto das formas peculiares desses animais exóticos. Isso facilita a compreensão e abre o campo para criar e inventar. É uma forma de estarmos dispostos, tranquilos e trabalhando.

Há quem diga que, quando se pinta, a alma é tocada pelas cores. O resultado é o redescobrimento da manifestação do íntimo, dessa relação pessoal com o visto. Nesse processo de criatividade, a dimensão do tempo fica alterada e teremos tardes inesquecíveis. Porque desenhar é como florescer. E você vai se redescobrir.

As aulas serão realizadas de 12 de fevereiro a 20 de maio, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. O ponto de encontro é o próprio Atelier Ziriguidum (rua Ouro preto, 102), de onde sai a van até o Zoo das Aves. O retorno ocorre às 16h30.