Festival de comida italiana começa hoje

Comes e Bebes
Prato do Minas Chopp, que fica na Praça Pedro Sanches (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Começa nesta quinta-feira (14) e segue até 30 de novembro o festival gastronômico Regioni Nel Piatto. O evento traz sabores da Itália para Poços de Caldas, com 29 participantes, entre bares, restaurantes e lanchonetes. O objetivo do evento, organizado pelo Círculo Ítalo Brasileiro do Sul de Minas, é valorizar a gastronomia de diferentes regiões italianas.

Os preços variam de R$ 14,90 a R$ 39,90. O Minas Chopp, bar que fica na esquina da Praça Pedro Sanches com a rua São Paulo, oferece o “Penne Alla Salsiccia”, prato de penne com linguiça calabresa e lascas de queijo, ao molho de tomate fresco. “Preparamos este prato com muito carinho e sabor, para agradar nossos clientes e fazer uma justa homenagem à comunidade de origem italiana, que tem fundamental importância na história de Poços de Caldas”, comenta o proprietário do Minas Chopp, Frederico Barbosa.

A experiência fica ainda melhor com a música ao vivo, que está sempre na programação do Minas Chopp, e o cardápio cheio de cervejas especiais. Tem ainda a vista e o clima da Praça Pedro Sanches, sempre agradáveis. Fica a dica para o feriado prolongado!