SUTURA | Exposição de Bia Brasileiro termina nesta semana

Exposições
Fotos: divulgação

Neste sábado (9) termina a exposição “sutura”, da artista poços-caldense Bia Brasileiro, no Espaço Cultural Ziriguidum, com peças à venda. A exposição teve início no dia 24 de agosto, reunindo mais de 300 pessoas para prestigiar as obras têxteis da artista.

Bia Brasileiro é artista plástica reconhecida por sua dedicação à arte têxtil. Camadas de conceito constroem seus trabalhos guiados por sua intuição, cortando, sobrepondo, manipulando o objeto tecido em inúmeros recortes agrupados e costurados, bordados, amarrados, e tudo mais que sua imaginação permitir. “Bia condensa afetos e desejos em sua alma de costureira, para quem o desenho e a ação de cerzir se comunga”.

A mostra tem curadoria de Cláudio Guedes e Silvia Borges, com a trajetória artística de Brasileiro, dos primeiros trabalhos lúdicos do universo infantil passando por alguns outros expostos noutras ocasiões, que já anunciavam a ruptura para peças de linguagem contemporânea.

Muitos visitantes deixaram suas impressões e observações sobre o trabalho de Bia Brasileiro elogiando a sensibilidade e delicadeza das peças, o uso de linhas, tecidos e cores que transmitem sentimentos e dores da artista.

Serviço

O quê: Exposição ‘sutura’, de Bia Brasileiro

Quando: até sábado (9),

Onde: Espaço Cultural Ziriguidum (Rua Ouro Preto, 102)