FETEM | Projeto leva teatro para escolas municipais

Teatro

O Festival de Teatro nas Escolas Municipais (Fetem)  chega à quinta edição neste ano. Grupos locais se apresentam a partir  de segunda-feira (4) em todas as regiões de Poços de Caldas, inclusive a zona rural.

O projeto começou em 2015 e atualmente chega a mais de 10 mil crianças, muitas com acesso ao teatro pela primeira vez.

Segundo Fagner Andrades, organizador do evento, além de mobilizar a cadeia produtiva do segmento na cidade, o Fetem também promove o interesse pela arte. “Um dos grandes desafios para as trupes de teatro local é a formação de público, pessoas que se interessam em ir ao teatro para assistir e descobrir um espetáculo são cada vez mais raras e vários fatores justificam esse cenário. Falando em números, Poços de Caldas possui uma média de 170mil habitantes e infelizmente, hoje, não se consegue colocar  0,3% da população dentro do nosso Teatro Municipal, sendo assim o Fetem e torna uma das principais ferramentas para modificar esse cenário”, comenta.

O Fetem é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o Incentivo da Fiat Via Mondo.

As companhias locais que se apresentam em 2019 são Grupo de Teatro Magia, Cia Conscius Dementia, Cia Nós de Teatro, Cia Bem me Quer, Cia Balafuda e Cia Causos de Passarinho.