18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

REYNALDO PRIETO | Shopping recebe mostra de esculturas

- Publicidade -

O artista plástico autodidata Reynaldo Alvim Prieto expõe no Shopping Poços de Caldas algumas de suas obras, criadas a partir da junção de ferro e concreto. A exposição pode ser visitada gratuitamente em uma loja próxima à praça de alimentação do centro de compras.

Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em Poços de Caldas (MG) há mais de 40 anos, Reynaldo tem uma grande fixação pela figura humana. Com a intenção de materializar a sua própria ótica, criou várias esculturas em formato de rosto e busto, a fim de provocar diversas interpretações e emoções.

Peças são feitas de ferro e concreto (foto: divulgação)

O carioca-mineiro fez sua primeira exposição individual nas Thermas Antônio Carlos, em maio de 1987. Em Poços, também participou de mostras coletivas na Câmara Municipal, no Espaço Cultural da Urca e no Instituto Moreira Salles. Duas exposições ao ar livre que vieram depois – nas praças da Prefeitura e das Thermas – revelaram seu trabalho como escultor, utilizando sucata.

Já em São Paulo (SP), o artista plástico integrou um grupo local que expôs seus trabalhos no Museu de Arte Contemporânea da USP (MAAC). Em Belo Horizonte (MG), fez a primeira mostra de esculturas em concreto no Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O artista, que tem uma escultura exposta permanentemente no Atelier OBRA 255, foi agraciado com a ‘Pequena Medalha de Ouro’, durante o V Salão Nacional de Arte Contemporânea de Campinas (SP), realizado no Centro de Convivência Cultural, em agosto de 2000.

“Os shopping centers são mais do que centros de compra e gastronomia. Eles têm se tornado, cada vez mais, espaços de cultura e entretenimento, proporcionando aos consumidores o acesso às mais diversas artes e atividades, com o objetivo de se transformar em um ambiente lúdico, criativo e agradável para os familiares e amigos”, garante Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage, holding proprietária do Shopping Poços de Caldas.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já