Companhia de teatro abre seleção para atores

Arte Teatro

A Companhia de Teatro Conscius Dementia está com processo de seleção para encontrar atores e atrizes para integrar ao grupo. Estão sendo disponibilizadas três vagas. O edital para os interessados pode ser acessado clicando aqui.

O grupo atua em Poços de Caldas desde 2013 e conta com quatro integrantes, Danielle Marques, Gabriela Severini, Larissa Garcia e Rafaela Jacon Dutra. E agora visa aumentar o elenco e corpo técnico através da escolha de três novos integrantes.

A primeira seleção busca dois candidatos, pelo menos um homem, como ator/atriz, sonoplastas e produtores. A segunda seleção busca pessoa para ser ator/atriz, produtor e músico/musicista, que saibam tocar violão e/ou teclado.

Qualquer pessoa que atenda aos requisitos das vagas poderá se inscrever mesmo que não tenha experiência na área, desde que tenham vontade de aprender e sejam pró-ativas e curiosas.

Outras exigências são:

Além disso, as exigências para preenchimento das vagas são:

  • Ter 18 anos ou completar essa idade mínima em 2020;
  • Residir em Poços de Caldas;
  • Ter disponibilidade para ensaios durante a semana e eventuais finais de semana para viagens e apresentações;
  • Querer se profissionalizar (caso ainda não possua DRT);
  • Ter interesse de se apresentar em diversos locais, como teatros, praças, rua, espaços alternativos.

As inscrições estarão abertas até 16 de setembro de 2019 e serão feitas exclusivamente através do formulário on-line disponível clicando aqui.

A seleção de elenco acontecerá entre 20 e 23 de setembro, organizadas e dinamizadas pelas integrantes da companhia, com vistas a reconhecer as potencialidades e afinidade dos candidatos com o trabalho a ser realizado nos próximos anos.

Será realizada uma oficina no próximo dia 20 com exercícios de improvisação, ritmo, corpo, voz e uma mostra de cena (não é necessário levar cena pronta). Para quem tiver outras habilidades artísticas como dança, circo, canto, entre outros haverá também uma mostra de habilidades. Os selecionados nessa etapa serão chamados para uma entrevista .

O edital completo pode ser encontrado clicando aqui ou nas redes sociais da Cia de Teatro Conscius Dementia. Outras informações pelo e-mail consciusdementia@gmail.com ou pelo whatsapp: (35) 9 9808 7312 (Larissa) e (35) 9 9987-8839 (Cia).