URCA | Feira reúne artesanato, gastronomia, teatro e dança

Eventos
Feira tem produtos feitos de diversas técnicas (fotos: divulgação)

O Espaço Cultural da Urca recebe a Feira de Artesanato Mãos Arteiras, de quinta-feira (5) a domingo (8). Serão expostos trabalhos de mais de 60 artesãos, além da realização de oficinas e apresentações de teatro e dança.

Entre os produtos disponíveis há tapetes, bonecos, bijuterias, esculturas em madeira, bolsas, utilidades para escritório, peças em tricô e crochê, além de muitas outras técnicas. Também estarão em exposição produtos alimentícios como queijos, balas baianas, doces de leite, brigadeiros e outros doces.

Queijos e doces também serão vendidos

Apresentações

A Feira vai ter programação especial com oficinas e apresentações artísticas. Na sexta-feira (6) acontece a oficina de flor de feltro, com a artesã Jéssica Rayhane, em três horários: às 10h, 16h e 20h.

No sábado (7), às 16h, haverá apresentação de “Teatro em Forma de Cordel”, da Cia. Teatral Mística Flor, com as atrizes Caroline Araújo e Jacque Araújo e o músico Tiago Antonioni. O espetáculo é inspirado em livretos de poesia de cordel e na cultura nordestina. O projeto é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio institucional da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas, e tem como incentivadora cultural a empresa Climepe Total.

No domingo, às 9h, vai acontecer a apresentação de dança da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip). A feira tem apoio da Cafeteria Sete Quedas, que vai oferecer café de Poços de Caldas aos visitantes, Doces Poços de Caldas e Maxxi Fisio equipamentos de massagem.

O evento é realizado pela artesã Ivone Clemente, que atua há 10 anos na confecção de artesanato em parceria com grupos de artesãos para valorizar a atividade no município. De quinta a sábado, o horário de visitação é das 9h às 21h e no domingo das 9h às 17h. A entrada é gratuita.