17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

JULHO FEST | Confira a programação infantil desta semana

- Publicidade -

Já começou a última semana do Julho Fest, festival de inverno de Poços de Caldas. A programação é extensa e há várias opções para curtir as férias com as crianças sem gastar nada. Na Alameda do Teleférico tem brinquedos todas as tarde e teatro infantil. Destaque também para a estreia do espetáculo O Pequeno Príncipe, que acontece sábado (20), na Urca, e “O Artêro e a Salamandra de Fogo”, do grupo Rasgacêro, domingo (21), na Praça Pedro Sanches.

Olha só os oito programas que selecionamos:

Terça – Histórias e Contos Infantis

15h30, Alameda do Teleférico

Em “Histórias e Contos Infantis”, a Companhia Tema de Artes Cênicas utiliza, ao invés do livro, elementos cênicos lúdicos e encenações teatrais para aproximar o público das narrativas.

Quarta – A Vitrola Mágica

15h30, Alameda do Teleférico

A vovó Gertudes dá as boas vindas e liga a vitrolinha, que inicia a contação de diversas histórias. O teatro de bonecos produzido pelo grupo Bem-Me-Quer tem “O Patinho Feio”, “Dona Baratinha” e “Festa no Céu”, abordando temas como preconceito, diversidade e bullying.

Quinta – A pensão da Dona Doninha

15h30, Alameda do Teleférico

O espetáculo da Cia. Garatuja conta a história de Dona Doninha, que tem uma pensáo no meio da floresta e aluga quartos para os animais que estão de passagem. Porém, Doninha tem um hábito ruim: força seus inquilinos a trabalharem para ela. São abordadas, de forma divertida, questões como respeito, amizade, cooperação, harmonia e honestidade.

Sexta – Vamos eleger o rei

15h30, Alameda do Teleférico

O grupo Magia conta a história da eleição do novo rei de Pipocolândia, cuja morte ocorreu recentemente. Entre brincadeiras e interações, as próprias crianças elegem o novo monarca.

Sábado 

7ª Gincana de Férias

14h, Alameda do Teleférico

Neste evento as crianças têm oportunidade de viver brincadeiras tradicionais, como queimada, corrida do saco, corda, bolinha de gude, pião, oficina de pipa e cantigas.
Os bolinhos da mamãe
15h30, Alameda do Teleférico

A comédia da Cia. Parolis de Teatro gira em torno de três mulheres solteiras, definidas pelo próprio grupo como  “totalmente loucas”, que buscam desesperadamente um namorado. Sem se importar com o que tenham de fazer, acabam causando uma grande confusão. A chegada de um detetive deixa tudo ainda mais divertido.

O Pequeno Príncipe

20h, Espaço Cultural da Urca

A estreia deste espetáculo, vencedor do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro, promete encantar e emocionar os fãs da obra de Antoine de Saint-Exupéry. A direção geral é de Gabriel Solanno, com direção de Nando Gonçalves e no elenco Felipe Konatu, Nanda Dearo, João Araújo, Leidy Nara e Juan Pablo Souza, além de Solanno. A entrada é gratuita, mas é recomendável que o ingresso seja retirado com antecedência, no mesmo dia, na bilheteria da Urca.

Domingo – O artêro e a salamandra de fogo

Praça Pedro Sanches, 15h

Com influência da literatura de cordel, este é o primeiro espetáculo infantil do Rasgacêro. O grupo conta a história de Juvenal, que derrotou a temida Salamandra de Fogo, em uma saga com direito a princesa, cavaleiro, rei e dragão.

A programação completa do Julho Fest você pode ver clicando aqui.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já