18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Festival tem bluesman do Mississippi e vocalista da Blues Etílicos 

- Publicidade -

De quinta a domingo (18 a 21) acontece o 12º Poços de Caldas Blues & Jazz Festival. Este ano, o evento vai ser no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel. Entre os destaques está o estadunidense Anthony “Big A” Sherrod, jovem bluesman do Mississippi, um dos berços do estilo.

Anthony “Big A” Sherrod, dos EUA, vai tocar em Poços no sábado (20) (fotos: Divulgação)

Big A teve contato com a música desde que nasceu. Seu pai foi cantor gospel, o impulsionando a ingressar nos estudos da música já aos cinco anos. Foi um dos primeiros alunos do professor Johnnie Billington na Delta Blues Education Fund. A guitarra é seu instrumento principal, embora também toque baixo, bateria e teclado. Big A se apresenta no sábado (20).

Outro destaque é Greg Wilson, vocalista da Blues Etílicos, que vai abrir o festival na quinta-feira (18). A Blues Etílicos foi a primeira e a principal banda brasileira a criar um público fiel no segmento, participando dos principais festivais ligados ao gênero musical, dividindo o palco com os nomes como B. B. King, Robert Cray e Buddy Guy, entre outros.

Greg Wilson, do Blues Etílicos, vai abrir o festival

A programação tem ainda nomes de peso da cena sul-americana como Yuri Apsy, Rodrigo Mendonça, Adrian Flores e Giba Byblos. Junto ao festival de blues, haverá também food trucks.

Programação

Quinta (18)

20h30 – Greg Wilson – vocalista da banda Blues Etílicos

Sexta (19)

20h – Rodrigo Mendonça Jazz Quartet

22h – Giba Byblos

Sábado (20)

20h30 – Blues Reunion (Luciano Boca, Yuri Apsy, Yves Apsy & Convidados)

22h – Anthony Big A Sherrod & Los Gringos

Domingo (21)

12h – Adrian Flores & La Blues Special Band

16h – Blues Mafia Jam Session em memória de Luiz Claudio Geteó

20h – Netto Rockfeller Trio

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já