23 C
Poços de Caldas
Publicidade

Poços recebe cinema itinerante com entrada gratuita

- Publicidade -

Poços de Caldas recebe, de quarta-feira (10) a sábado (13), o projeto Cine ELSYS, que oferece sessões de cinema gratuitas para a população, especialmente para o público infantojuvenil. Os filmes serão exibidos na Alameda do Teleférico, junto ao Mundo da Criança, no Parque José Affonso Junqueira.

A sala itinerante de cinema, montada em uma carreta, acomoda até 32 pessoas em um ambiente climatizado com som e imagem digital de alta qualidade e ambientação que remete às tradicionais salas de cinema com poltronas vermelhas. A estrutura possui rampa de acesso, tornando as sessões 100% acessíveis para portadores de necessidades especiais.

Turmas de escolas públicas vão assistir as sessões agendadas (foto: Divulgação)

Em Poços, serão realizadas sessões para turmas já agendadas por escolas e instituições da cidade, nesta quarta, às 12h30 e 17h; na quinta (11), às 10h e às 17h; na sexta (12), às 12h30 e às 17h e no sábado (13), às 10h, 12h30 e 17h. Mais informações sobre agendamento podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (35) 3697-2389.

Também há sessões gratuitas abertas ao público, às 19h, que acontecerão fora da carreta. Os filmes são escolhidos na hora da exibição, de acordo com a faixa etária do público presente.

População terá oportunidades em sessões abertas às 19h

O projeto

O Cine ELSYS é parte do projeto Gira Brasil, que desde 2009 já realizou 6,3 mil sessões de cinema para um público de 170 mil pessoas em 525 comunidades, entre municípios do interior, periferias das grandes cidades e as áreas mais remotas, como comunidades rurais e indígenas.

Filmes

Os filmes exibidos são selecionados na hora, de acordo com o público presente, entre os longas: Wall-E, Robôs, Os estagiários, Valente e PETS – A vida Secreta dos Bichos.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já