Turismo em Cena retorna em julho

Teatro
Atores caracterizados conduzem o público e relatam lendas e fatos históricos importantes pela cidade (fotos: divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo vai realizar a segunda edição do projeto Turismo em Cena, que consiste em intervenções teatrais com roteiros turísticos gratuitos. Em duas rotas temáticas, o público é conduzido por atores que encarnam personagens e personalidades, aproximando os participantes das histórias, fatos e lendas que estão por trás de cada ponto visitado.

A Companhia Teatral Máscaras Vivas traz a apresentação “Com o pé na história” e faz a rota Caminho do Imperador. O passeio é uma viagem no tempo, mais especificamente para 1886, quando Dom Pedro 2º visitou a cidade. O Caminho do Imperador destaca os principais locais onde a comitiva real esteve quando a então Vila de Nossa Senhora da Saúde das Águas de Caldas possuía cerca de duzentas casas, cinco hotéis e uma capela.

Já a rota Ares, Águas e Lugares tem como foco principal as águas termais, responsável pelo surgimento e desenvolvimento da cidade. Este passeio é conduzido pela Cia Monteiros e Lobatos e percorre o Parque José Affonso Junqueira e as fachadas dos edifícios históricos que compõem o conjunto. Com o tema “Histórias, causos e lendas”, os personagens narram fatos de épocas distintas do termalismo local, além de abordar lendas que também se relacionam com o legado cultural de Poços de Caldas.

Datas

O passeio do Caminho do Imperador vai acontecer nos dias 6 e 20 de julho, com saída na Estação Mogiana/Fepasa, às 10h. O percurso tem 1,4 km. A rota Ares, Águas e Lugares tem encenação e percurso guiado nos dias 13 e 27 do próximo mês, também a partir das 10h, com saída no Museu Histórico e Geográfico. Ao todo, o percurso possui 1 km. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.

*Com informações da assessoria de imprensa