Home Arte Exposições Exposição fotográfica registra percepções sobre Inhotim

Exposição fotográfica registra percepções sobre Inhotim

0
Exposição fotográfica registra percepções sobre Inhotim
Exposição registra viagem ao Inhotim (foto: Bárbara Salomão)

O Espaço Cultural Ziriguidum abre a exposição “O que eu trago de arte da arte” no dia oito de junho (sábado), às 17h. A mostra é fruto dos registros feitos pelos participantes de uma excursão, organizada pelo Ziriguidum, ao Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

A viagem, que aconteceu em janeiro de 2019, contou com curso idealizado pelo fotojornalista Lucas Massote Rezende e teve como objetivo despertar o interesse dos participantes pela atividade de observar, produzir imagens e questionar a fotografia como representação da realidade.

Fotos retratam olhares a respeito do instituto de arte contemporânea (foto: Bárbara Salomão)

No trajeto pelas instalações, o grupo, conversando sobre temas relacionados à fotografia, produziu imagens e visitou obras de grandes nomes da arte contemporânea e da fotografia documental no Brasil. Agora esses olhares estão apresentados em forma de registro fotográfico. São vivências particulares que contam o que cada um trouxe de arte da arte.

Participam Bárbara Salomão, Bia Brasileiro, Dalmoni Lydijusse, Hans Born, Juvenil Magalhães, Lucas Ferreira, Lucas Resende Massote, Pedro Rogatto,  Sílvia Borges, Théo Brasileiro e Tomiko Born.

Serviço

O quê: vernissage da exposição “O que eu trago de arte da arte”

Onde: Espaço Cultural Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102)

Quando: 8 de junho (sábado), às 17h

*Com informações da assessoria de imprensa