18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

CIRCO FEST | Festival seleciona propostas para espetáculo coletivo

- Publicidade -

O Circo Fest, evento que acontece na Praça Pedro Sanches entre os dias 20 e 22 de junho, está com inscrições abertas para artistas que queiram se apresentar. Serão selecionadas 12 propostas para o espetáculo Cabaré, atração do primeiro dia de festival.

O resultado será divulgado dia 9 de junho e, além da oportunidade, os selecionados receberão ajuda de custo. A intenção do Cabaré é reunir artistas e fortalecer o cenário local, como explica o coordenador Guilherme Teixeira. “Ano passado tivemos muitos interessados em se apresentar, com o intuito de mostrar o trabalho, adquirir experiência, testar as próprias cenas. Pensando nisso, criamos o edital e abrimos as portas inclusive para trabalhos amadores”.

Primeira edição do Circo Fest aconteceu em 2018 (foto: divulgação)

Podem ser enviadas propostas de tecido acrobático, lira, acrobalance, contorção, trapézio, malabares e palhaçaria. As inscrições devem ser feitas até dia dois de junho, neste link, onde também constam as informações necessárias.

O Circo Fest é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio de DME e Prefeitura de Poços de Caldas.

A Cia. Penduricalhos

A Companhia de Teatro Penduricalhos, formada em março de 2014 por atores e artistas circenses de Poços de Caldas, possui atualmente quatro integrantes: Guilherme Teixeira (malabarista e palhaço), Natália Freitas (acrobata e bailarina), Marcelo Ambrósio (ator, malabarista e músico) e Pedro Ribeiro Neves (acrobata).

O grupo trabalha apenas com peças autorais e já realizou mais de 350 apresentações, inclusive internacionais, na Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e México. Entre os prêmios recebidos estão festivais de humor e de circo e prêmios do estado de Minas Gerais, como Cena Minas 2016 e Circula Minas 2018.

Atualmente, a Penduricalhos possui quatro espetáculos: “O Incrível Manda-Chuva”, “Fritando com o Palhaço Omelete”, “Cabaré 3 em 1” e “A Origem do Natal”.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já