16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

AGENDA | Final de semana tem eventos gastronômicos e culturais em Poços

- Publicidade -

Este final de semana está repleto de eventos culturais, folclóricos e atrações gastronômicas. Teremos a tradicional Festa de São Benedito, o encerramento do concurso Comida di Buteco, além da Flipoços e da Feira do Livro. Pra quem gosta de música e cerveja artesanal, as dicas são a Bones Cervejaria e o New York Pub.

Festa de São Benedito

Uma ótima opção para este final de semana é a Festa de São Benedito. Tradicionalmente, o evento oferece comidas típicas e bebidas e parque de diversões, além de eventos culturais e religiosos.

Aos finais de semana, as barracas das paróquias servem almoço. De segunda a sexta, elas vão funcionar a partir das 18h. O cardápio inclui caldos, pernil, pastel de fubá, feijoada e bebidas quentes, entre outros pratos. Já na parte externa da festa, há barracas de doces das entidades assistenciais e também tendas de lanches.

Os pratos servidos pelas paróquias na festa podem ser conferido aqui. O evento segue até o dia 13 de maio, no pátio da igreja de São Benedito, no Centro de Poços.

Bones Cervejaria

Banda Enraíze comanda a festa (foto: divulgação)

Que tal apreciar uma cerveja artesanal da melhor qualidade e curtir um som bacana? A Bones Cervejaria é o lugar ideal para isso. Sexta-feira, o som fica por conta de Marcelo Gualberto, com rock, pop rock e MPB. No sábado, os amantes do rock clássico se divertem com a banda Ópera Rock, em comemoração ao aniversário da vocalista Andresa. Já no domingo, o Reggae Solidário promete boas energias. O evento terá como atração principal a banda poços-caldense Enraíze e tem o intuito de arrecadar alimentos para o Lar Criança Feliz. O ingresso custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível e a festa começa às 16h. A Bones Cervejaria fica na avenida Monsenhor Alderigi, 14, Country Club.

New York Pub

O New York Pub promove na sexta o 1° Voices of Rock – GENES convida John Charge. Durante a apresentação, a banda de rock Genes Recessivos chama ao palco o cantor John Charge. O encontro promete som de primeira qualidade!

No sábado, a banda de rock Turne é a atração do pub. Nestes dois dias, o New York ainda tem o Chopp Time com entrada free das 20h às 22h30. Após esse horário, para quem quiser curtir a noitada, a portaria será cobrada.

Flipoços

Segue neste final de semana o Flipoços, com destaque para o encontro inédito de Nelson Motta e Fernando Gabeira, “50 anos de sexo, drogas e política”, no qual falam da juventude boêmia e de momentos marcantes vividos nas redações de grandes jornais. Os dois jornalistas participam do evento neste sábado, às 19h. A entrada é gratuita.

O público ainda encontra nos salões do Espaço Cultural da Urca livros de vários gêneros, divididos em estandes de editoras e revendedores. O horário de visitação deste sábado é das 9h às 21h. No domingo, dia 5, a feira acontece até as 18h.

Comida di Buteco

Quem não aproveitou o Comida di Buteco deve correr. Este é o último final de semana do concurso. A edição comemorativa de 20 anos tem pratos a R$ 20, preço menor do que o praticado anteriormente. O Comida acontece em 21 cidades de todo o país e elege também o “Melhor Buteco do Brasil”. Clique aqui para conhecer os bares e petiscos participantes em Poços de Caldas.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já