16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

ARTE | Excursão leva público para exposições e teatro musical em São Paulo

- Publicidade -

O Espaço Cultural Ziriguidum, de Poços de Caldas, promoveu, dia 27 de abril, uma excursão para São Paulo (SP). A viagem percorreu diversos eventos artísticos.

Confira como foi:

Exposição Equilíbrio Instável, de Paul Klee

Equilíbrio Instável, por Paul Klee, no CCBB (fotos: divulgação)

Realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a exposição reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940). Preparada especialmente para o público brasileiro, conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista.

Exposição Além do Infinito, de Regina Silveira

Exposição Serge Salat e François Labbé no Farol Santander 

No Farol Santander, o grupo visitou as exposições de Serge Salat e François Labbé e Além do Infinito,de Regina Silveira, que é uma narrativa visual e sonora de uma trajetória ficcional, com pouco mais de três minutos de duração, que se inicia na altura de um grupo de corpos celestes imaginários e desce ao topo das nuvens de uma suposta atmosfera terrestre, com sequência em loop. A instalação quer sugerir que a viagem infinita se faz do chão desta mesma sala, virtualmente transformado em plataforma flutuante. A obra tem trilha sonora do pianista Rogerio Rochlitz.

Musical Billy Elliot

Billy Elliot

Ao fim do passeio o grupo pode ainda assistir ao espetáculo musical Billy Elliot. Com músicas de Elton John, o enredo gira em torno de Billy, um menino que se descobre querer ser bailarino, contra a vontade do pai. A inspiradora história de um garoto que luta para tornar realidade seu sonho, em meio ao conflito de sua família e comunidade, causado pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra.

O Ziriguidum

O Espaço Cultural Ziriguidum está localizado na Rua Ouro Preto, 102, Jardim dos Estados. Além de promover frequentes viagens culturais, o espaço funciona ainda como galeria para exposição de obras e atelier de arte.

Mais informações, entre em contato através dos telefones (35) 3725 3534 ou (35) 9 9194 3534, ou ainda pelo e-mail dalmoni4@hotmail.com.

*Com informações da assessoria de imprensa

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já