21.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

SHOPPING | Com obras a partir de R$ 5, feira comemora Dia do Livro

- Publicidade -

Nesta terça-feira (23) é celebrado o Dia Mundial do Livro. Em referência à data, o Shopping Poços de Caldas prorrogou até dia 5 de maio a Feira do Livro Bookshop Livraria, atração montada no primeiro piso do empreendimento. Até lá, crianças, adolescentes e adultos poderão aproveitar a enorme variedade de títulos e gêneros vendidos a partir de R$ 5,00.

O livro infanto-juvenil ‘Dom Quixote’, de Miguel de Cervantes, considerado uma obra-prima universal, é um dos clássicos encontrados no local, além de ‘O Pequeno Príncipe’, do francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de um dos títulos mais vendidos no mundo, e ‘Alice no País das Maravilhas’, criação de Charles Lutwidge Dodgson imortalizada pelo cinema.

“O Morro dos Ventos Uivantes” é uma das obras à venda
(foto: divulgação)

Na seção infantil ainda é possível encontrar volumes educativos, entre eles ‘Parem o Desmatamento!’ e ‘Salvem as Espécies em Extinção!’, duas opções que despertam na garotada o interesse pela natureza e a importância de aprender a respeitá-la, além de ‘Teobaldo e as Lagartas’ e ‘As fadas nos falam de humildade’.

Entre os títulos mais vendidos está ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, lançado pela escritora britânica Emily Brontë em 1847 e já que inspirou filme e novela. Outro exemplar é ‘Irmãos’, do chinês Yu Hua, que conta a história de uma pequena cidade chinesa a partir da vivência de dois garotos que se tornam irmãos quando o pai de um se casa com a mãe do outro. Com diferentes estilos de personalidade, a vida deles mudam drasticamente quando um se torna milionário e mulherengo e o outro permanece operário e marido fiel, até seu triste fim.

A Feira do Livro Bookshop Livraria reúne diversas biografias, como a que conta a história de uma das principais duplas sertanejas do Brasil, Fernando e Sorocaba. Intitulado ‘Ainda Existem Caubóis’, a obra revela a trajetória dos dois que alcançaram o sucesso não apenas nos palcos, mas também no mundo dos negócios – eles foram responsáveis pela carreira de outros ídolos da música, como Luan Santana e Wesley Safadão.

*Com informações da assessoria de imprensa

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já