Home Arte Literatura A SAVANA E EU | Beatriz Aquino lança livro neste domingo

A SAVANA E EU | Beatriz Aquino lança livro neste domingo

0
A SAVANA E EU | Beatriz Aquino lança livro neste domingo
"A savana e eu" reúne 32 crônicas de Bia Aquino (fotos: divulgação)

A escritora Beatriz Aquino lança, neste domingo (14), seu segundo livro, “A savana e eu”. O evento será no Espaço Cultural Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102), a partir das 16h.

São 32 crônicas, como “A savana e eu”, “A rainha está louca”, “Dor urbana – crônica de um suicida”, “A histeria que a felicidade exige” e “Sobre beatices e sandices”. Segundo a autora, este gênero literário permite que o leitor se identifique, pois são abordados temas comuns à humanidade.

“A savana e eu” reúne 32 crônicas de Bia Aquino (fotos: divulgação)

“Acredito que a crônica seja uma ferramenta modernizada da literatura para estar mais perto do leitor, mais cúmplice do leitor. Quem lê se sente reconhecido, sente que tem voz no mundo. São crônicas muito humanas e muito femininas também”, comenta.

Entre os assuntos tratados estão opressão feminina, papéis da mulher e do homem na sociedade, solidão, velhice, morte e sexualidade, além das diversas imposições sociais. Para a escritora e doutora em literatura comparada, Alexandra Vieira de Almeida, que escreve a orelha do livro, Beatriz Aquino trata com delicadeza assuntos que poderiam ser pesados. “Utilizando a mistura entre poesia e filosofia nos seus textos, a autora consegue a difícil proeza de dedilhar a efemeridade do cruel com dedos de fada, ao misturar o lírico ao cotidiano”.

Autora aborda temas como opressão feminina e imposições sociais

O evento ainda vai ter música, poesia e leitura de crônicas, em uma “tarde agradável”, como a própria escritora define. O som fica por conta de Eliane Zincone e Jerônimo Retuci.

Serviço

O quê? Lançamento do livro “A savana e eu”

Onde? Espaço Cultural Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102)

Quando? Domingo, a partir das 16h