Espaço Ziriguidum promove cursos sobre literatura e cinema

Cinema
O Espaço Ziriguidum, da artista plástica Dalmoni Lydijusse, realiza no mês de abril os cursos “Dramaturgia e roteiro”, com Daniel Maciel, e “Como nascem os livros”, com Flávia Lago. As inscrições estão abertas.
Dramaturgia e roteiro
Realizado de 15 a 19 de abril, das 19h às 23h, tem foco no desenvolvimento de roteiros para cinema, para quem tem vontade de escrever roteiros e não sabe por onde começar. Serão abordados conceitos de dramaturgia, como construção de personagens e arcos dramáticos.
Daniel Maciel é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde defendeu dissertação sobre roteiro e dramaturgia audiovisual; colaborou no roteiro do filme “Mais forte que o mundo”, de Afonso Poyart, nos longas de animação “Bugigangue no Espaço”, “Bugigangue no Espaço 2” e “O amor dá trabalho”, todos de Ale McHaddo; colaborou com pesquisa de desenvolvimento e argumento no roteiro do longa “Terapia do Medo”, do diretor Roberto Moreira. Atualmente, está desenvolvendo as séries para televisão Interrogatórios e Octógono.
As inscrições (R$ 390, em até 3 vezes no cartão) devem ser feitas até quinta-feira (11).
Como nascem os livros
O curso ocorre dia 27 deste mês, das 9h às 17h30, com exercícios de escrita que exploram a poesia. Os participantes vão conhecer as obras de Wislawa Szymborska, Ana Maria Martins e Ricardo Aleixo. O almoço está incluso no valor da inscrição (R$ 195).
Mais informações pelos telefones (35) 3715 3534 e 9 9194 3534, ou pelo e-mail dalmoni4@hotmail.com. O Espaço Ziriguidum fica na rua Ouro Preto, 102, Jardim dos Estados.