Cinco atrações gratuitas para levar as crianças neste Carnaval

Agenda

Se você tem filhos e precisa levá-los para curtir a folia poços-caldense, preste atenção nessa dica do Divirta-se em Poços. Selecionamos cinco atrações lúdicas e animadas para os pequenos. Ah, e tem mais: são gratuitas!

1- Carnabebê

Foto: Rossmaly

Essa é a quinta edição do evento realizado pela Cia. Brincanto. De sábado (2) a terça (4), sempre às 15h e na Fepasa, o grupo apresenta releituras de marchinhas, sambas raiz e cantigas de roda. O ambiente é todo preparado para receber crianças de zero a seis anos, inclusive com uma pista de dança feita com tatames e instrumentos musicais pendurados.

O quê? Carnabebê

Onde? Fepasa

Quando? De sábado a terça, das 15h às 17h

Quanto? Gratuito

2- Rasgacêro

Foto: divulgação

A Praça dos Macacos recebe intervenções infantis do Rasgacêro, com oficina de bambolê e pintura facial. É uma ótima oportunidade de apresentar às crianças não somente o Carnaval, mas também a cultura circense.

O quê? Intervenções infantis do Rasgacêro

Onde? Praça dos Macacos

Quando? De sábado a terça, das 16h às 18h

Quanto? Gratuito

3- Estação Folia

Foto: divulgação

As atividades da Estação Folia são voltadas para o público infantil, mas a diversão é para todas as idades. O evento tem uma centopeia gigante e interativa, de 12 metros de comprimento, além de panão-folia, malabares e pernas de pau.

O quê? Estação Folia

Onde? Praça Pedro Sanches

Quando? Sábado, das 17h às 18h30

Quanto? Gratuito

4- Charanga dos Artistas

Foto: Rossmaly

Grupos de teatro e dança de Poços se juntam na Charanga dos Artistas, em um espetáculo que fascina o público infantil. Além dos bonecões, cada grupo faz homenagens distintas, por meio de fantasias sempre muito produzidas. A música fica por conta da Banda do Miguelzinho, com o melhor das marchinhas.

O quê? Charanga dos Artistas

Onde? Praça dos Macacos

Quando? De sábado a terça, das 16h às 18h30

Quanto? Gratuito

5- Matinê, Cãocurso e muito mais

Foto: divulgação

O Shopping Poços de Caldas reserva uma série de atrações para as crianças nos dias de Carnaval. As matinês têm muita música e diversão, a partir das 17h. No sábado também são realizadas duas sessões de oficinas de máscaras, às 14h30 e às 15h30. Também no sábado, mas às 16h30, é a vez dos cachorros caírem na folia durante o desfile e Cãocurso de fantasias pet.

Já no domingo (4) as crianças vão se divertir com as sessões de lançadores de confete, que acontecem às 14h30 e às 15h30. Em seguida, os papais e bebês são convidados a participar do desfile e concurso de fantasias baby, que será às 16h30. A programação continua na segunda-feira (4), com camarim de heróis e princesas, às 14h30, e desfile e concurso de fantasias infantis, às 17h.

Na terça, última dia de atrações, acontecem as oficinas de acessórios de princesas e heróis, com turmas às 14h30 e às 15h30. Para encerrar, a partir das 16h30 tem gincana de Carnaval e matinê.

Todas as atividades acontecem no piso superior e têm inscrições gratuitas minutos antes do início de cada atração.

O quê? Matinê, Cãocurso e muito mais

Onde? Shopping Poços de Caldas

Quando? De sábado a terça

Quanto? Gratuito