16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira

- Publicidade -

Tem início nesta sexta-feira (21) e segue até domingo (23), no Espaço Cultural da Urca, a 46ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas. O evento é promovido pelo Círculo de Orquidófilos de Poços de Caldas, com apoio da prefeitura de Poços, e tem entrada gratuita, mas os organizadores informam que quem quiser pode contribuir voluntariamente com 1 Kg de alimento não perecível, que será doado ao Asilo São Vicente de Paulo.

O evento, um dos mais conhecidos do Brasil, conta com exposição de vários tipos de orquídeas, flores raras e objetos de coleção. Além disso, os visitantes também poderão levar flores para casa, já que no local haverá venda de algumas espécies. Este ano, expositores de cerca de 40 cidades devem participar do evento.

Além da exposição e venda, no sábado serão ministrados cursos gratuitos para os apreciadores e colecionadores de orquídeas. Às 9h30 acontece o curso avançado, ministrado por José Alexandre Maluf, e às 15h30 o curso é para os iniciantes, ministrado pelo biólogo Márcio Vanique.

Confira os horários para visitação da exposição:

Sexta (21): abertura oficial, às 20h

Sábado (22): das 8h às 22h

Domingo (23): das 8h às 17h

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já