17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

SAUDÁVEIS E GOSTOSOS | Café aposta em produtos low carb e livres de glúten e açúcar

- Publicidade -
Glúten não entra na cozinha da Cafezinho e Cia (fotos: divulgação)

A cozinheira Denise Ferreira teve uma surpresa desagradável em 2015: ela percebeu que tinha uma intolerância ao glúten. Porém, esse imprevisto se transformou em oportunidade. Desde então, ela se dedicou à capacitação na área de cozinha saudável e saborosa. Hoje ela comanda o Cafezinho e Cia (rua Paraíba, 398, Centro) e produz diariamente pães, bolos e salgados sem glúten, açúcar, lactose e conservantes, além de alimentos low carb.

O atual espaço foi inaugurado em julho. A produção, antes feita em casa e na época conhecida pela marca Glúten Zero, cresceu rápido. No final do ano passado ela abriu a primeira loja, que logo ficou pequena. “Entravam três pessoas e as outras tinham que ficar de fora, esperando”, lembra Denise.

Pães e bolos são a especialidade da casa

Desde que decidiu seguir esse caminho, Denise fez diversos cursos e mais três estão programados para este ano. Ela sabe da responsabilidade que tem, já que os produtos são direcionados a pessoas com dietas específicas.

Essa dedicação deu resultado e conquistou a confiança dos clientes e de várias nutricionistas de Poços de Caldas, que indicam os pães e bolos da Cafezinho e Cia para os pacientes. “Implantei um controle de qualidade rigorosíssimo, pois tenho diversos clientes celíacos. Minha cozinha é livre de contaminação cruzada. Trigo, centeio, cevada, malte e aveia não entram”, comenta.

Receitas unem saúde e sabor

Os produtos estão sempre frescos e a maioria é vendida no mesmo dia em que sai do forno. Tem pães low carb, massa de pizza sem glúten e low carb, barra de cereais, pães com farinha de amêndoas, coco e farinha de linhaça, muffin e brownie low carb, várias opções de bolos, salgados assados e até sobremesas sem açúcar, como os cookies e o mousse de biomassa de banana e chocolate.

Cafezinho e Cia fica na rua Paraíba, 398

Se quiser saber mais sobre o Cafezinho e Cia, é só seguir o café no Facebook e Instagram, ou ligar no (35) 98426-6721.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já