AGENDA | Festas juninas e exposição de motos clássicas animam fim de semana

Agenda

O fim de semana chegou e com ele uma programação que envolve música, boa comida e exposição. Para quem não perde uma boa festa junina tem Arraiá na Praça e também no New York Pub. Já os amantes das motocicletas clássicas podem curtir encontro e exposição na Urca. Ainda tem música no parque José Afonso Junqueira e no Instituto Moreira Salles, e o melhor, de graça! Confira a nossa agenda:

Capitão Vinil

A sexta-feira (22) será de viagem no tempo através da música, com a Banda Capitão Vinil, que se apresenta no New York Pub. Para embalar a noite o repertório traz o melhor do flashback dos anos 70 e 80, temas de filmes e, claro, muito classic rock.

XV Encontro e Exposição de Motos Clássicas

Para os apaixonados pelas motocicletas que marcaram os anos 70 e 80, neste fim de semana tem Encontro e Exposição de Motos Clássicas. O evento acontece de sexta a domingo (24), na Urca, e tem entrada gratuita.

Informações e programação das bandas que irão se apresentar durante o encontro podem ser conferidas na página do evento no Facebook.

Dança em ação

Vários grupos e estilos se apresentam no evento (foto: divulgação)

No sábado (23) a Urca recebe a 2ª edição do Dança em Ação. O evento acontece na Urca, às 19h30, e reúne 15 grupos que apresentarão várias coreografias e performances dos mais diversos estilos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Urca e custam R$5.

Leila Rosa

Leila Rosa traz um repertório inspirado nos ritmos brasileiros (foto: divulgação)

A cantora Leila Rosa se apresenta neste sábado, às 20h, no Instituto Moreira Salles. O show é em comemoração ao primeiro ano do lançamento do seu disco autoral ‘Recomeço’.

O show tem classificação indicativa livre e a entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço. A produção solicita, a quem puder colaborar, a doação de 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que serão revertidos para instituições sociais de Poços de Caldas.

O Instituto Moreira Salles fica na rua Teresópolis, 90, no Jardim dos Estados.

Arraiá na Praça

Arraiá tem comidas típicas, quadrilha e shows musicais (foto: divulgação)

E a sexta edição do Arraiá na Praça segue até domingo no Parque José Affonso Junqueira. Com barracas de comidas típicas, quadrilha e show musicais, a programação promete aquecer o fim de semana dos poços-caldenses e visitantes. Entre as atrações tem Giovani e Denilson na sexta, Orquestra Filarmônica de Viola Caipira no sábado e Forró Aruêra no domingo. A programação completa pode ser conferida aqui.

Araçá Quarteto

Apresentações fazem parte do projeto Concerto no Parque (foto: divulgação)

No sábado tem Concertos no Parque com Araçá Quarteto. O grupo se apresenta em frente ao Café Concerto, a partir das 11h, e leva para o público o melhor da música instrumental com raízes no choro. A apresentação é gratuita.

Arraiá New York Pub

 

E o clima junino chega mais uma vez ao New York Pub. O arraiá acontece neste sábado, a partir das 17h. Além de música com Candiera, Trio de Gala e Banda Macaxeira, que trazem o melhor do samba rock, forró e maracatu, tem também quadrilha, comidas típicas, chope artesanal, brincadeiras a atrações circenses.

Os ingressos antecipados, em lote promocional, custam R$ 40 (sujeito a alteração de valor) e estão sendo vendidos na Wuell Casual Shoes, que fica na Prefeito Chagas, 45, Centro.

O New York Pub fica na rua Rio de Janeiro, 243, no Centro.

Hereditário

Os amantes do gênero terror/suspense não podem perder a estreia do angustiante Hereditário, no Centerplex.  Elogiado pela crítica, o longa narra a história da família Graham que, após a morte da matriarca, começa a enfrentar alguns acontecimentos estranhos e terríveis, especialmente com a neta, a adolescente Charlie, a qual mantinha um relacionamento muito próximo com a avó. Com o terror tomando conta da casa, a família busca de todas as formas escapar do infeliz destino que herdou.

A programação completa do Centerplex pode ser conferida aqui.