Home Arte Teatro Cia Penduricalhos estreia novo espetáculo no México

Cia Penduricalhos estreia novo espetáculo no México

0
Cia Penduricalhos estreia novo espetáculo no México

A Companhia Penduricalhos de Teatro está de malas prontas para uma viagem internacional. A trupe, formada pelos artistas Guilherme Teixeira, Natália Monteiro de Freitas e Marcelo Ambrósio, estreia o novo espetáculo “Cabaret 3 em 1” na Cidade do México. Além do Cabaret, o grupo apresenta também o espetáculo ‘Fritando com Palhaço Omelete’. As apresentações acontecem nos dias 19 e 21 de junho, no Centro Cultural Brasil-México.

Esta será a primeira vez que a equipe completa se apresenta em outro país, já que ela já esteve representada por pelo menos um de seus atores em diversos locais como Espanha, França e Bélgica.

Guilherme e Natália estiveram durante seis meses (dezembro/2017 a maio/2018) em um intercâmbio cultural na cidade de Barcelona, na Espanha. Lá a dupla fez cursos de trapézio, mastro chinês e parada de mãos na Escola de Circo Rogelio Rivel. Ao longo desses meses de estudos no exterior e juntamente com os estudos de Marcelo, o espetáculo foi criando vida e promete números originais.

Após receber o convite para se apresentar no México, a Companhia se inscreveu no Prêmio Circula Minas. Assim, os artistas receberam ajuda financeira que irá custear a viagem da equipe.

“Para mim, apresentar fora do país é um sonho de muitos anos que, graças a Deus, vou cumprindo pouco a pouco. Sou apaixonado pelo Brasil, mas também sou apaixonado pelo mundo e acredito que em cada canto que eu vá sempre deixarei um pouco da minha arte e do meu Brasil. Não vejo a hora de fazer arte no México”, destaca Guilherme.

Guilherme e Marcelo são atores da Cia Penduricalhos (foto: divulgação)

Os espetáculos

O Espetáculo “Cabaret 3 em 1” leva este nome pois os três artistas dividem um mesmo palco e apresentam todos os números juntos. Tem malabarismo, dança, acrobacias e mágicas. Além disso, conta com uma diversidade de músicas nacionais, que tem como objetivo de difundir e caracterizar o Brasil.

Já o espetáculo “Fritando com o Palhaço Omelete” é uma junção de números de palhaçaria muda, no qual o artista Guilherme Teixeira tenta agradar o público com números circenses incompletos. Este espetáculo estreou em março de 2017 e já foi apresentado mais de 30 vezes no Brasil e no mundo.