Urca recebe Feira do Balaio Mineiro Uai

Exposições

O Espaço Cultural da Urca recebe, entre os dias 14 e 17 de junho, a Feira do Balaio Mineiro Uai. O evento reúne o trabalho de artesãos do sul e sudoeste de Minas e conta com a exposição de vários tipos de produtos artesanais.

O Balaio Mineiro é uma federação de artesãos do sul e sudoeste mineiro que visa espalhar a cultura regional, além de valorizar os artesãos e também fomentar os produtos produzidos pelos artistas.

Durante a feira em Poços os visitantes poderão encontrar artigos de tecelagem, tricô, crochê, bijuterias, doces diversos, tapetes, toalhas de mesa, lembrancinhas, artigos religiosos e vários outros produtos, todos produzidos pelos artesãos que fazem parte do Balaio Mineiro.

Evento reúne diversos tipos de produtos produzidos pelos artesãos (foto: redes sociais)

A poços-caldense Andréa Marques Ribeiro é uma das artesãs que irá expor seus produtos na feira. Ela, que há 15 anos trabalha com artesanato, faz pintura em tecido, fuxico e também quilling, que é a arte em papel. Integrante do balaio há um ano e meio, é a primeira vez que ela expõe com o grupo em Poços. “Nós amamos o que fazemos, fazemos tudo com muito amor, então expor pra gente é um grande prazer. E ali todo mundo apresenta seu trabalho artístico, seu artesanato, e comercializa também”, comenta.

Serviço

O quê: Feira do Balaio Mineiro Uai

Quando: 14,15 e 16, das 10h às 21h e dia 17 das 9h às 14h

Onde: Espaço Cultural da Urca

Quanto: Entrada Franca