Concurso de fantasias da Charanga é cheio de humor e diversão

Carnaval
Concurso de fantasias aconteceu no último dia de Carnaval (fotos: João Paulo Ferreira)

O Carnaval já está chegando ao fim, mas se depender dos foliões o clima continua sendo de alegria. Na tarde desta terça-feira (13), no Parque José Affonso Junqueira, não faltou animação e performances divertidas com o pessoal da Charanga dos Artistas, que encerrou as apresentações do Carnaval 2018 com o concurso de fantasias.

Artistas de 19 grupos concorreram e foram avaliados nos quesitos originalidade, caracterização e performance. No meio do público as fantasias chamavam a atenção de crianças e adultos. Os temas foram os mais diversos.  De filmes e músicas a personagens históricos, os artistas não mediram esforços na criatividade.

Gabriel Sollano tem fantasia inspirada em A Bela e a Fera

Bruna Marques e Gabriel Sollano, da Cachorroloco Produções, escolheram o tema ‘Musicais da Broadway’. Depois de produzirem o musical A Bela e a Fera,  resolveram se caracterizar de Lumiére e Plumelec, personagens do filme e do musical. Gabriel está na Charanga desde o primeiro ano e Bruna, participando pela primeira vez, não escondeu a emoção de fazer parte do grupo. “Eu estou achando o máximo,  é um astral muito bom, principalmente estar com pessoas que a gente gosta, do meio artístico”, declarou.

Bruna é estreante na Charanga

Veteranos na Charanga, a dupla Jacque Ferrari e Gui Guerriero, do Grupo Teatral Bem-Me-Quer, escolheu fantasias um pouco, digamos, assustadoras, em homenagem à Divina Comédia: O inferno de Dante e a Medusa. Apavorantes ou não, os atores chamaram a atenção do público, que a todo o momento pedia para tirar fotos, e também da comissão julgadora, pois as fantasias ficaram em segundo lugar no concurso.  “A Charanga vem crescendo cada vez mais e é gostoso porque é um desafio de cada ano trazer uma proposta mais legal, uma proposta diferente e de chocar o pessoal de alguma forma, ser algo mais teatral mesmo, que é o que a gente gosta”, destaca Gui.

Confira os três primeiros colocados do Concurso de Fantasias da Charanga 2018:

1º Lugar: Cia Naativa de Teatro (Dema Mello e Guilherme Fonseca) – Empregadas malucas

2º lugar: Grupo Teatral Bem-Me-Quer (Jacque Ferrari e Gui Guerriero) – A Divina Comédia –  Diabo do Inferno de Dante e Medusa

3º lugar: Grupo de Teatro Magia (Deborah Soares e Thalison Melo) – Xica da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *