16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

FANTASIAS E ABADÁS | Blocos levam milhares de foliões para as ruas

- Publicidade -
Blocos desfilam até terça-feira (foto: Bruno Silva)

Marchinhas, sambas-enredo, axé e até funk. Democráticos, os bloquinhos que passam pelo centro da cidade agradam todos os gostos. E são para todas as idades.  Os desfiles começaram no sábado (10) e seguem até terça-feira (13), animando os foliões e também quem acompanha de longe.

Na concentração já é possível ver a animação dos participantes, onde ninguém fica parado. Integrantes do River Bloco, além do abadá personalizado, carregam bexigas vermelhas e brancas, nas cores que remetem ao time de futebol que inspirou o bloco.  E não deixaram de usar também adereços, além de pintar o rosto. Até o Homer Simpson apareceu. Quer dizer, Cristian Araújo se ‘pintou’ do personagem para cair na folia. “Tentamos inovar um pouquinho com o figurino. O bloco é muito legal, já tinha desfilado ano passado, é muito animado, a gente gosta”, revela.

Liga da Justiça leva heróis e vilões para o Carnaval (foto: Bruno Silva)

Turistas também têm vez nos blocos. O Viajando na Folia reúne hóspedes de cinco hotéis e o Vem Kem Ké convida hóspedes de um hotel local para cair na folia. Caracterizados, os grupos têm, em sua maioria, integrantes mais velhos, o que não diminui em nada a animação dos participantes. O casal Israel Santos Andrade e Maria Lúcia Ribeiro Andrade é a prova. Vindos de Santos, pela terceira vez no Carnaval de Poços, já desfilaram até em escola de samba local. “A gente gosta do Carnaval daqui. E agora tem os bloquinhos, no ano passado foi bacana e este ano a expectativa é boa também”, conta Maria Lúcia.

No desfile dos bloquinhos até o Batman e o Coringa andam juntos, sem embate. É que no Bloco Liga da Justiça o que importa é a diversão. Se a família estiver toda junta, melhor ainda. Maria Lídia Flora desfila desde o começo do bloco, fundado pela irmã. Já desfilou grávida e hoje as gêmeas Maria Luiza e Helena vão junto pra curtir a brincadeira. “Ah, vem a família toda, as meninas amam”, diz.

Os blocos caricatos desfilam ainda na segunda e terça-feira. A concentração é no Parque Infantil Darcy Vargas, que fica no Parque José Affonso Junqueira. O trajeto segue pela rua Rio de Janeiro, passando pela rua Assis até à rua Barros Cobra, onde termina o desfile.

Confira os outros blocos que desfilam este ano: Gatinho: um bloco animal; Bloco das Misses; Chico Rei; Vermelho e Preto; Tok Tôa Tôa; Em cima da Hora; Pregados Sound Car.

Blocos
 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já