CARNAVAL ALTERNATIVO | Blues dá o tom e atrai público fiel

Carnaval
Carnaval Alternativo acontece atrás das Thermas Antônio Carlos (foto: João Paulo Ferreira)

O Carnaval de Poços tem opção para todos os gostos. Exemplo disso é o Carnaval Alternativo, onde o ritmo que comanda é o blues, com apresentações durante todos os dias de folia, sempre ao lado das Thermas Antônio Carlos.

O blues, que nasceu nos Estados Unidos no século XIX, tem público fiel e também simpatizantes que fazem questão de parar para ouvir o som de notas graves e muita expressividade. O músico e organizador Luciano Boca conta que a ideia de trazer o Carnaval Alternativo para Poços veio a partir de exemplos de festivais de blues e jazz que acontecem há um bom tempo no nordeste do Brasil. Animado, após vários anos trabalhando o assunto, conseguiu implantar o projeto na cidade. “Consegui trazer pra cá no ano retrasado e continuamos tendo apoio pra dar continuidade. Estamos na terceira edição e tem um público que sempre volta, que deixa de viajar pra curtir a gente e quem não conhece para pra escutar, porque é uma música muito gostosa”, destaca.

Enquanto a banda passa o som, o público vai chegando. No meio da galera, um senhor concentrado, e já aplaudindo o ensaio, conta que é um desses ‘fieis’ que acompanham o Carnaval Alternativo desde a primeira edição. Seu José Flávio tem 68 anos e não esconde sua paixão pelo blues. Durante a entrevista, fez questão de falar sobre a origem do ritmo, a sensação que a música traz e tudo que ela significa. “Não troco isso aqui por nada. Não tenho nada contra os outros estilos, mas o blues vem da alma. Gosto desde garoto, o blues conta  histórias, vem lá da época dos negros escravos, impossível não se emocionar” entusiasma-se.

Se depender do Seu José e de outros apreciadores do estilo musical, o Carnaval Alternativo tem tudo pra continuar sendo uma opção diferenciada durante os dias de folia. ” Isso aqui é bom demais, melhor coisa do Carnaval daqui, tem que ter sempre”, diz.

Quem ainda não teve a chance de ouvir o som dessa programação, ainda tem a oportunidade nesta terça-feira (13), quando acontece a última apresentação do Carnaval Alternativo da edição 2018. Luciano Boca conta com convidados especiais como o americano Dave Riley, Yuri Apsy Blues Band e Ivam Márcio. O show acontece a partir das 20h, ao lado das Thermas Antônio Carlos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *