17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Rasgamundo traz forró e o mundo do circo para o Carnaval

- Publicidade -
Rasgamundo acontece no Parque José Affonso Junqueira (foto: Grazi Ferreira)

Malabares, pernas de pau, bambolês, palhaços e forró. Para quem acha que nada disso tem a ver com Carnaval, engana-se. A  11ª Edição do Rasgamundo – Festival de Artes Integradas na Rua do Rasgacêro e seus “parcêros” –  traz tudo isso e muito mais para o espetáculo especial de Carnaval, na tenda que fica no Parque José Affonso Junqueira, durante todos os dias de folia.

O Grupo Rasgacêro já tem 17 anos de estrada e há dez participa do Carnaval de Poços. Trazendo a música brasileira e a cultura regional para perto do público, o coordenador e idealizador do Grupo, Ricardo Malabi, conta que a proposta é justamente democratizar o acesso ao espetáculo, com uma mistura que trabalha os diversos elementos culturais como o circo, a dança, a música e o teatro.

Artistas começam a se apresentar às 18h30, até terça-feira (foto: Grazi Ferreira)

No palco Rasgamundo, quem assiste se encanta não só com os ritmos, mas também com as cores, os figurinos e, claro, com a alegria. É diversão para todas as idades. “A gente costuma brincar que o Rasgacêro é de zero a 100, é pra todo mundo, pra gostos, todas as idades, a gente tem a felicidade de pegar esse público diversificado, que vai desde a criancinha até aos senhores. É muito nobre, muito bonito, sincero e verdadeiro”, destaca Malabi.

A foliã Viviane Dipioni veio de Jundiaí curtir o Carnaval de Poços pela quinta vez. Muito animada, ela estava acompanhada do marido e dos filhos de  dez e quatro anos e conta que não conhecia as apresentações do Grupo. Achou a mistura interessante. “Não conhecia, pra mim é uma novidade muito bacana, uma delícia, estou amando.”

Forró agrada turistas e moradores locais (foto: Grazi Ferreira)

Quem também veio de fora aproveitar a folia em Poços foi Luana Gonçalves Andrade. Mesmo morando pertinho, em Campestre,  ela nunca tinha vindo à cidade nesta época. O Palco Rasgamundo deixou os filhos fascinados. “Eles estão vidrados, não querem sair, é bem diferente. Está sendo demais, o Carnaval aqui é bem pra família mesmo”, ressalta.

O Rasgamundo segue até terça-feira de Carnaval, todos os dias, a partir das 18h30.

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já