18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

AGENDA DE CARNAVAL | Domingo de Carnaval terá blocos e eleição da Baranga da Charanga

- Publicidade -

Domingo já amanhece em clima de festa, com show com Ricardo Guerra na Fonte dos Amores, às 8h. Ao decorrer do dia, muita música e diversão embalam a festa, que termina só no início da madrugada. No terceiro dia de folia tem estreia na programação: a Praça do Samba, no bairro Cascatinha.

Baranga da Charanga 

A baranga vencedora ganha um boneco gigante em sua homenagem no próximo ano (foto: João Paulo Ferreira)

No domingo(11), a Charanga dos Artistas elege a Baranga da Charanga. O artista que vence o concurso neste ano, volta no Carnaval do ano que vem como um dos tradicionais bonecões, feito especialmente com as características da baranga vencedora.

Desfile de Blocos 

Sete blocos saem as ruas neste domingo de carnaval (foto: divulgação)

Domingo também é o dia em que mais grupos colocam seus blocos na rua. A diversão começa logo na concentração, que acontece no Parque Infantil Darcy Vargas, localizado no Parque José Affonso Junqueira. O primeiro bloco inicia o desfile às 17h, seguido por outros sete grupos. O trajeto segue pela Praça Pedro Sanches, rua Rio de Janeiro, rua Assis Figueiredo, rua Barros Cobra e termina na Praça dos Macacos.

Praça do Samba 

Pela primeira vez na programação de Carnaval de Poços, acontece o evento Praça do Samba, no bairro Cascatinha. O local, conhecido por ser um reduto do samba na cidade, recebe quatro bandas, a partir das 16h. O objetivo é que a população integrante das escolas de samba participe do evento, já que neste ano, pela segunda vez, não haverá desfile. O som começa com o grupo Aruêra, seguido pelos músicos do Bagaço da Laranja, Samba di Vinil e, finalizando a noite, a banda Happy Day.

Carna Rock

Músico Cadu Pellegrini anima a noite no Carna Rock, do New York Pub (foto: divulgação)

Na programação de Carnaval do New York, quem anima a noite de domingo é a banda Cadu Pelegrini e Old Skull Rebels. A folia dura até terça, cada dia com uma banda diferente.

A programação com todas as atrações promovidas pela prefeitura estão disponíveis neste link.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já