15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

CARNAVAL| Rei Momo recebe a chave da cidade

- Publicidade -
Chave foi entregue ao Rei Momo nesta sexta-feira (foto: João Paulo Ferreira)

Depois da eleição da Corte Carnavalesca na noite de quinta-feira (8),  nesta sexta-feira (9) o Rei Momo recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Sérgio Azevedo. A partir de agora, até o fim da folia, o comando da cidade está, simbolicamente, nas mãos do grande representante da festa popular.

A expectativa do Chefe do Executivo é que a folia seja muito bem aproveitada pelos turistas e moradores da cidade. “Poços de Caldas cada vez mais se solidifica como um Carnaval familiar e um dos melhores da região.  É um Carnaval que realmente traz a família pra rua, podem brincar com tranquilidade, a gente faz isso tudo para os nossos cidadãos e para o turista aproveitar também”, destacou.

Casal de Campinas (SP) veio aproveitar a festa poços-caldense (foto: China Trindad)

E por falar em turistas, o casal Rita e Antônio veio de Campinas curtir o Carnaval em Poços. Eles acompanharam a entrega da chave e, animados, seguiam o Cortejo da Charanga até a Praça dos Macacos. “Ficamos sabendo do Carnaval daqui pelo Sesc de lá. Aqui é muito gostoso, vocês são muito legais”, brinca Rita.

Para o Rei Momo, Marco Antônio Sampaio Oliveira,  agora que o carnaval de Poços realmente começou, a intenção é aproveitar ao máximo todos os dias de festa. “Expectativa é das melhores, fazer um Carnaval com muita alegria para o folião. Já é meu sétimo reinado e a cada ano me surpreendo mais, mas sempre com muita folia e animação”, finaliza.

Entrega da chave & Charanga dos artistas

Veja a programação completa do Carnaval neste link.

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já